O São Paulo FC enfrenta novamente um transfer ban imposto pela FIFA, conforme noticiado nesta quarta-feira, dia 3. A penalidade é decorrente de problemas relacionados ao pagamento da comissão ao agente Adrián Ruocco, que representou o atacante Jonathan Calleri durante seu retorno ao futebol brasileiro. Essa suspensão impede o clube de registrar novos jogadores até que um acordo com o empresário seja devidamente estabelecido e comprovado à entidade internacional.
Fontes ligadas à ESPN indicam que houve discordâncias entre as partes envolvidas quanto aos valores que o Tricolor deveria pagar a Ruocco. Por conta dessas divergências, o caso chegou à FIFA, que atuou como mediadora para que se chegasse a um entendimento sobre o montante correto a ser quitado. Até o momento, os valores associados a essa questão permanecem em sigilo.
A diretoria do São Paulo expressou esperança de que a regularização da situação aconteça até, no máximo, a próxima sexta-feira, dia 5, dependendo, é claro, dos trâmites burocráticos envolvidos no processo. Este é o segundo transfer ban ocorrido com o clube nesta temporada, já que, em agosto, o São Paulo havia sido punido por não ter efetuado o pagamento de uma parcela de US$ 300 mil (equivalente a R$ 1,62 milhão na época) ao Cerro Porteño, referente ao volante Bobadilla. Essa situação foi resolvida dias depois, após a quitação do valor devido.
Em relação aos próximos compromissos do São Paulo, a equipe já tem agendados os seguintes jogos: contra o Internacional, no dia 3 de dezembro, às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, e posterior confronto contra o Vitória, marcado para o dia 7 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), também pelo Brasileirão.
QUEM QUEBROU O SPFC JUVENAL JUVÊNCIO CARLOS MIGUEL AYDAR, RAÍ, PRINCIPALMENTE O LECO....NUNCA PAGARAM NADA.
CALERI é reserva do Mirassol, vitória, juventude e todos os times da série B. aqui no SPFC tratam como craque que não faz gols, Lucas Moura é outro enganador. Alan Franco se acha o Baresi Arboleda já deu, já falhou muito Patrick tem que ser preso. A pior defesa do futebol brasileiro.
Acorda, Chico! O Leco não fez nada, né? Casares pegou com 660 milhões em dívidas. Os 300 que aumentaram foi para ganhar os 4 títulos nos últimos anos. A cagada vem lá de trás, não de agora. E existe planos em andamento para colocar a casa em ordem. É só pra vc saber, o que vc escreveu é crime, uma hora vc vai rodar, otário!
bote este presidente pra o olho da rua o cara só prejudica o tricollor
Meu Deus Tá amarrado São Paulo só tmr notícia ruim que amarração do diabo é essa misericórdia
Júlio casares você e uma vergonha você só envergonhou a história do são Paulo futebol clube Júlio casares você e digno de forca você e um nojo da anciã de vômito si demita logo peço Renuncia antes que você tenha que sair carregando maldito