Cafu segue treinando e avisa que tem chance de jogar no Barueri em 2010

Aos 39 anos, lateral-direito pretende encerrar a carreira apenas depois que jogar mais uma temporada por uma equipe competitiva no Brasil

Fonte Globo Esporte
O pentacampeão Cafu está parado, mas ainda não encerrou a carreira. O lateral-direito pretende voltar a atuar na próxima temporada. Nesta quinta-feira, durante um evento do seu patrocinador, em um colégio da zona sul de São Paulo, o jogador falou da possibilidade de defender o Barueri em 2010. Nesta temporada, ele já havia sido convidado pela equipe, mas as negociações não avançaram.
- Eu continuo treinando e mantendo a forma. Quero poder voltar a jogar no Brasil e encerrar minha carreira aqui. Este ano teve a possibilidade de eu jogar no Barueri e essa chance ainda existe para a próxima temporada. Eu quero finalizar minha trajetória como jogador em uma equipe competitiva – declarou Cafu, que no Brasil teve passagens por São Paulo, Palmeiras e também pelo Juventude.
A rotina de Cafu tem sido treinar em academias, no clube social que frequenta e também com os filhos, como ele mesmo brinca. Apenas um pouco fora de forma em relação a sua última temporada no Milan, em 2008, o lateral-direita, que na Europa jogou também pelo espanhol Real Zaragoza e pelo italiano Roma, avisa que em pouco tempo recupera o ritmo de jogo. Será que no ano que vem, então, o Brasil verá Cafu?
- Não estou como antes, só estou um pouco abaixo, mas em 15 dias eu fico pronto para jogar. Isso é tranquilo – falou Cafu, entre um autógrafo e outro para a criançada.
O ex-capitão da seleção brasileira, de 39 anos, acredita ainda que a tendência do futebol brasileiro nos próximos anos é que os jogadores mais experientes, como Petkovic, do Flamengo, e Ricardinho, do Atlético-MG, façam a diferença.
- Se você for ver o nível do futebol brasileiro, a tendência é essa mesmo. Muita gente nos considera velhos, mas experiência conta – acrescentou o lateral.
Cafu avisou ainda que não pretende mais voltar para Europa. Principalmente por conta da fundação que leva o seu nome e ajudar crianças carentes.
- Eu não vou mais voltar para Europa. Agora minha ideia é estabelecer minha vida toda no Brasil. Até porque agora eu consegui adiantar algumas coisas da fundação e não quero mais voltar lá para fora – finalizou o jogador.
Avalie esta notícia: 9 4
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net