O São Paulo está prestes a contar com importantes retornos em sua equipe, em um momento crucial da temporada. Após um ano desafiador no que diz respeito à saúde dos atletas, as recentes atualizações do departamento médico do clube indicam que Ferreirinha e Luciano já estão treinando plenamente com o restante do grupo. Ambos foram desfalques em um dos jogos mais emblemáticos da temporada, que acabou em uma derrota de 6 a 0 para o Fluminense. Ferreirinha lidou com um edema na coxa, enquanto Luciano enfrentou dores na perna.
Arboleda, que também se recupera de uma lesão na posterior da coxa, participou do treino realizado no domingo de forma adaptada. O próximo desafio do Tricolor será na quarta-feira contra o Internacional, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e ocorrerá na Vila Belmiro. Este jogo representa uma das últimas oportunidades do clube em campo como mandante neste ano.
O time, que se encontra em uma luta matemática por um melhor posicionamento na tabela e planeja seus próximos passos para 2026, também se despede do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. O último compromisso do time será fora de casa, contra o Vitória, na última rodada. A volta de jogadores como Ferreirinha e Luciano oferece um sopro de esperança para o técnico Hernán Crespo, que enfrentou a última goleada sem contar com 15 atletas do elenco e um banco reduzido por falta de opções.
Entre as boas notícias, Sabino e Rafael, que estavam suspensos, também se juntam ao grupo. Entre os outros atletas, Oscar continua em repouso devido a uma síncope vasovagal, enquanto Dinenno faz trabalho de recuperação após uma artroscopia no menisco do joelho direito. Enzo está se recuperando após uma cirurgia para correção de hérnia inguinal, e Lucas está em tratamento para dor no joelho direito.
Rodriguinho passa por atividades internas devido a problemas respiratórios, enquanto Calleri já participa dos treinos com bola, reduzindo gradualmente suas restrições. Ryan segue em reabilitação após cirurgia no LCA do joelho esquerdo e Avançando no fortalecimento. André Silva, Luan, Luciano e Wendell também estão progredindo nas suas respectivas recuperações, recebendo tratamentos adequados para retomar às atividades normais.
SE NAO RETORNAREM ATÉ O DIA 7, SÓ NO ANO QUE VEM.