Embora a indefinição política prejudique parte do planejamento para a próxima temporada, a diretoria do Santos já se reuniu diversas vezes nas últimas semanas para tratar de possíveis reforços. Como o elenco deve sofrer uma mudança drástica em 2010, o clube trabalha com vários nomes como possibilidade. Alguns já vazaram.
O principal é o do atacante Borges. Ele é visto como o substituto ideal de Kléber Pereira, que não terá seu contrato renovado. O negócio, entretanto, é considerado complicado pela cúpula santista. O são-paulino, que já recebeu consulta informal do Peixe, tem ofertas de outros clubes, inclusive do exterior.
O meia-atacante Caíque, destaque do Guarani, já é um nome aprovado por Vanderlei Luxemburgo. Antes do fechamento das inscrições para a Série A, o comandante se reuniu com os empresários do jogador. Uma lesão, naquela época, impediu a viabilização da negociação. O Peixe já demonstrou interesse em retomar a negociação no fim do ano.
– Devemos conversar novamente ao término do campeonato. O Vanderlei gosta do Caíque – afirma Bruno Paiva, um dos agentes do atleta.
Caso não o acordo não saia, o Santos deve ir atrás de Fellype Gabriel, meia da Lusa. O Alvinegro tem prioridade na compra dos direitos do meia e também do zagueiro Bruno Rodrigo, outro nome muito forte nos bastidores da Vila Belmiro.
Para o gol, prevendo uma possível saída de Luxemburgo, e consequentemente a dispensa de Sérgio, dirigentes já fizeram consulta a Renê, um dos destaques do Barueri.
Mais nomes devem aparecer até o fim do Nacional. As reuniões da cúpula santista no CT Rei Pelé estão se tornando constantes ultimamente.
– Temos de definir situações em outubro. Não dá para ficar esperando – disse Clodoaldo Tavares Santana, gerente de futebol, há um mês
BATE-BOLA COM ADILSON DURANTE, DIRETOR DE FUTEBOL DO SANTOS:
LANCENET!: A diretoria já trabalha com nomes para reforçar o elenco na próxima temporada?
ADÃLSON DURANTE: Estamos avaliando algumas possibilidades. O Santos está no mercado olhando jogadores que possam reforçar o time no ano que vem dentro de uma grande responsabilidade que temos. Mas não vou falar em nomes. Todos sabem que isso prejudica as negociações. O que posso dizer para o nosso torcedor é que estamos trabalhando para fortalecer ainda mais o nosso grupo. Queremos formar um time forte para 2010.
LNET!: O fato de ter eleição presidencial marcada para o fim do ano atrapalha os planos?
A.D.:Temos compromisso até 31 de dezembro. Independente de quem fique, seja situação ou oposição, vamos fazer um trabalho agora para que o Santos possa progredir. Quem ficará no comando será decidido nas urnas e pelos associados.
LNET!: O elenco passará por mudanças drásticas?
A.D.: Não é o momento certo para que possamos falar sobre o nosso planejamento. Primeiro que o time ainda luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. E segundo que precisamos ter cautela em algumas avaliações por conta do período eleitoral. Vamos ter calma.
Santos quer Borges na Vila Belmiro em 2010
Fonte Lance!
22 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
8
10
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026