Após uma derrota contundente de 6 a 0 contra o Fluminense, o São Paulo FC viu suas chances de garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores se distanciarem. Com apenas 48 pontos, a equipe não pode mais almejar a sétima posição no Campeonato Brasileiro, e, dessa forma, com a atual configuração de vagas, a classificação para o torneio internacional parece improvável. As expectativas agora se voltam para a Copa do Brasil, que pode proporcionar ao Tricolor uma nova oportunidade de disputar a Libertadores.
Os próximos compromissos do São Paulo são cruciais não apenas no Campeonato Brasileiro, mas também para definir seu futuro na competição. A primeira partida será contra o Internacional, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, marcada para o dia 3 de dezembro, às 20h, na Vila Belmiro, em Santos. Já no dia 7 de dezembro, o São Paulo enfrentará o Vitória, na 38ª rodada, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.
Os próximos jogos do São Paulo:
?? Internacional
?? Brasileirão (37ª rodada)
??? 03/12 (quarta)
? 20h
??? Vila Belmiro
?? Santos (SP)
?? Premiere?? Vitória
?? Brasileirão (38ª rodada)
??? 07/12 (domingo)
? 16h
??? Manoel Barradas
?? Salvador (BA)
?? Premiere#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/mbH23BetIB— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 28, 2025
Para que o São Paulo tenha a oportunidade de jogar na Libertadores em 2026, é imprescindível que termine o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, além de contar com a vitória de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil. Para isso, a presença destas duas equipes no G7 asseguraria uma nova vaga para o Brasileirão, abrindo assim as possibilidades para um G8. Mesmo ocupando atualmente a oitava posição, a equipe sob o comando de Hernán Crespo não depende mais apenas de seu desempenho, pois precisa torcer contra outros rivais que estão lutando pelas mesmas posições na tabela.
Assim, a próxima partida contra o Internacional se torna um verdadeiro divisor de águas para o Tricolor. A vitória pode reanimar a torcida e trazer esperança em meio a um cenário complicado. É certo que o São Paulo terá que lutar com todas as suas forças para conseguir alcançar seu objetivo e voltar a brilhar nos torneios nacionais e internacionais.
A esperança e que outros ganhem a Copa do Brasil neste ano.... título de materia mais besta!!!!!
pegar uma peneira de penetrar ***** desses aí não sobra um para estrume. tudo ruim
pra quê jogar Libertadores? um time ruim da gota desse! e para passar vergonha internacional? ha não ser que contrate um time inteiro. porque esses que estão aí... só serve pra jogar um sugando divisão do paulistão e olhe lá. também pode ser esses pernas de pau para brasileiro e paulista para ir direto pra segunda
que vergonha ter que torcer pros outros clubes ganhar alguma coisa pra nos ir pra libertadores culpa desse presidente de Vila que ta perdido no nosso clube esse jaguara ferrou com nosso clube ainda acha que esta tudo bem esse sem noção ja não estava bom consegui piorar e manchar mais nossa história parabéns casares
SÓ TEM UMA ESSE JOGO NÃO VAI SER NO MORUMBI POR GANÂNCIA E MAU ADMINISTRAÇÃO DO CASARES!