A recente derrota do São Paulo para o Fluminense, com um placar de 6 a 0, expôs uma série de problemas que a equipe enfrenta. O time, que já lidou com desfalques devido a lesões e um aumento significativo de dívidas, tem mostrado uma performance irregular durante o ano de 2025. O ex-jogador e comentarista Casagrande, que possui uma antiga ligação com o clube, comentou sobre a situação e destacou a necessidade urgente de uma reavaliação do planejamento da diretoria após a partida.
Casagrande afirmou que o desempenho do São Paulo foi alarmante, caracterizando a derrota como uma manifestação de falta de jogo por parte da equipe. "O São Paulo não viu a cor da bola", lamentou. Ele observou também que as declarações de Luiz Gustavo, volante do time, foram sinceras e refletiram a decepção pelo desempenho da equipe. “O diretor já pediu demissão... O elenco tem que ser revisto, mas o trabalho da diretoria também”, acrescentou, enfatizando que os problemas apresentados dentro de campo atestam a má administração fora dele.
A goleada acentuou a tensão nos bastidores do clube. Após o fim do jogo, Luiz Gustavo fez críticas contundentes à direção, exigindo que pessoas responsáveis por decisões no clube enfrentassem as consequências dos últimos resultados. Em uma série de mudanças que se seguiram à partida, Carlos Belmonte, diretor de futebol, e outros diretores, como Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi, deixaram seus cargos.
Na tarde seguinte, o presidente do clube, Julio Casares, realizou uma entrevista coletiva para esclarecer a situação atual do São Paulo. Em um comunicado oficial, o clube confirmou as saídas dos diretores mencionados, mantendo Rui Costa e Muricy Ramalho à frente do futebol. O próximo desafio do São Paulo será contra o Internacional, programado para o dia 3 de dezembro, em Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Brasileiro.
NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube informa que Carlos Belmonte Sobrinho, Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi deixam de ter suas atribuições no departamento de futebol. O executivo Rui Costa e o coordenador Muricy Ramalho seguem no comando do futebol e… pic.twitter.com/xTIToi9Lsz
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 28, 2025
CASARES, VAZA