Conselheiros do São Paulo se mobilizam, e com 41 assinaturas, pedem a renúncia de Casares

Fonte SPFC.net

Na tarde de sexta-feira, 28, um grupo de 41 conselheiros do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube divulgou um documento solicitando a renúncia do presidente Julio Casares. Essa movimentação da oposição ocorre após uma derrota impactante, em que o time sofreu uma goleada de 6 a 0 para o Fluminense na noite anterior.

O documento, que o Lance! obteve na íntegra, inclui os nomes dos conselheiros e apresenta uma série de argumentos sobre a situação do clube. Entre as preocupações estão as vendas de atletas formados em Cotia e as alegações de tentativas de alterações estatutárias. Para abordar essa crise, o presidente Julio Casares convocou uma coletiva que ocorrerá no Centro de Treinamento do Tricolor.

No texto do documento, os conselheiros expressam sua solicitação de renúncia, enfatizando que a continuidade de Casares no cargo é incompatível com os interesses do clube. Eles destacam o descontrole financeiro, resultando em déficits anuais e um aumento alarmante da dívida. Essa situação é reforçada por uma gestão considerada temerária, que não tem conseguido garantir resultados satisfatórios no campo esportivo, mesmo diante de investimentos significativos.

Além dos desafios financeiros e esportivos, o texto também menciona a deterioração da condução política da instituição. As tentativas de implementar mudanças no estatuto, percebidas como uma estratégia para centralizar o poder, e a perseguição a conselheiros que expressam opiniões divergentes são mencionadas como práticas prejudiciais à governança do clube.

A situação culmina com a intenção de negociar a base de Cotia em condições desfavoráveis, sem discutir o tema adequadamente com o Conselho Deliberativo. A soma desses fatores, juntamente com a falta de conquistas na temporada, tem gerado um clamor por uma mudança imediata na liderança para que o clube possa iniciar um processo de reconstrução.

Avalie esta notícia: 19 2
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8



Comentários

renato jorge
4 0
28/11/2025 17:07:25

essa diretoria tem que sair, gestão temerária é pouco, auditoria já.

natanael alfredo alfredo
7 0
28/11/2025 16:20:07

Será que vou ver o meu são Paulo fora dessa gestão

daniel fehr
11 0
28/11/2025 16:05:53

Renuncia já!!!

durval pereira
11 0
28/11/2025 15:46:46

CASARES TEM QUE RENUNCIAR PARA O BEM DO SÃO PAULO!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net