Na última quinta-feira, o Fluminense aplicou uma verdadeira goleada ao São Paulo ao vencê-lo por 6 a 0, um resultado que praticamente eliminou as possibilidades de o Tricolor paulista conquistar a sétima posição no Campeonato Brasileiro de 2025. Com a derrota, a equipe de Hernán Crespo agora depende de fatores externos para garantir uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. As esperanças estão ligadas à manutenção da oitava posição no campeonato e aos resultados da Copa do Brasil.
Crespo, mesmo diante de um cenário desanimador, mantém a confiança na classificação para a Libertadores. "Agora é trabalhar para ficarmos em oitavo e torcer para Cruzeiro ou Fluminense ganharem a Copa do Brasil", afirmou o treinador. A menção ao Cruzeiro e ao Fluminense se dá pelo fato de que esses times estão nas semifinais do torneio e, se um deles conquistar o título, abrirá uma vaga na pré-Libertadores para o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, o São Paulo enfrenta uma pressão crescente, pois seus concorrentes pela oitava colocação estão se aproximando rapidamente. Se o Corinthians vencer o Botafogo neste domingo, último dia da 36ª rodada, o time alvinegro ultrapassará o Tricolor na classificação devido ao saldo de gols. Além disso, o Atlético-MG também representa uma ameaça, pois com um jogo a menos e um confronto contra o Fortaleza, pode igualar os pontos do São Paulo.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Internacional, atuando como mandante, mas a partida será realizada na Vila Belmiro. A alteração de local se deu após um protesto organizado pela torcida, forçando a diretoria a optar pelo estádio do Santos em vez do Morumbi. Essa mudança significa que a equipe não contará com o fator casa em um momento decisivo de sua campanha.
A despedida do São Paulo no Campeonato Brasileiro acontecerá no Barradão, contra o Vitória, que está lutando pela permanência na Série A. A equipe terá praticamente uma semana para se preparar e focar na próxima partida, marcada para quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro.
Faz igual ao basquete tricolor,melhor fechar as portas para não passar vergonha