São Paulo se vê em risco após o 6 a 0: clima tenso e G7 cada vez mais distante

Fonte SPFC.net

A recente derrota do São Paulo no Maracanã, onde sofreu uma goleada de 6 a 0 diante do Fluminense, trouxe à tona uma série de repercussões preocupantes para o clube. Com essa derrota, o Tricolor se encontra na oitava posição do Campeonato Brasileiro, agora com 48 pontos, o que impossibilita sua entrada no G7, grupo que garante vaga na Libertadores, faltando apenas duas rodadas para o término da competição. O Bahia, que ocupa a sétima colocação, alcançou 56 pontos e se distanciou definitivamente do rival paulista.

A situação do São Paulo é alarmante, pois a equipe está ameaçada até mesmo de perder a oitava posição. O Corinthians, por exemplo, pode igualar os 48 pontos do Tricolor caso vença o Botafogo no próximo domingo. Nesse cenário, o Timão se beneficiaria no critério de desempate, pois atualmente tem um saldo de gols superior ao do São Paulo. Além disso, o Atlético-MG também está na disputa e, se vencer o Fortaleza, se igualará aos pontos do Tricolor, mas ficará uma vitória atrás também no número total de vitórias.

Se o São Paulo terminar fora do oitavo lugar nesta edição do Brasileirão, não terá mais chances de classificação para a Libertadores. Existe ainda a possibilidade do G7 se transformar em G8, caso o Cruzeiro ou o Fluminense vençam a Copa do Brasil. O clima se agravou após a desastrosa partida, com o volante Luiz Gustavo expressando seu descontentamento ao sair de campo e criticando a diretoria. Rui Costa, executivo de futebol do clube, comentou sobre a responsabilidade coletiva pelo resultado e frisou que não é o momento adequado para atribuir culpas. A direção se reunirá com os jogadores para discutir a situação e responsabilizar cada um pelo vexame apresentado.

A goleada no Maracanã foi ainda mais impactante pelo fato de Luis Zubeldía, que era o treinador do São Paulo até junho deste ano, estar à frente do Fluminense. Os gols da equipe carioca saíram rápido, com Canobbio, Martinelli e Nonato abrindo 3 a 0 em apenas 20 minutos. Já na segunda etapa, John Kennedy, Canobbio e Serna selaram o massacre, que confirmou a vaga do Fluminense na Libertadores do ano seguinte.

Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Cabe no Tricolor? São Paulo tentou a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
- São Paulo rescinde contrato com fornecedora de alimentos após investigações do MP
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo
- EMPATE NA VILA?! São Paulo reage no SanSão, cresce no segundo tempo e soma ponto fora



Comentários

ozias bezerra de pula
2 0
28/11/2025 11:37:37

esse diretoria incompetente e **** retas tem que responsabilizar eles mesmos que são os únicos culpados por essa situação

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net