Luiz Gustavo, o capitão do São Paulo, desabafou após a humilhante derrota de 6 a 0 para o Fluminense no Maracanã, durante a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado escandaloso marcou um dos maiores vexames da história do Tricolor paulista, com o time sofrendo três gols no primeiro tempo e mais três na etapa final.
A partida, que aconteceu em plena casa do adversário, deixou o jogador visivelmente abalado. Em suas declarações, Luiz Gustavo fez um apelo por mudanças imediatas na gestão do clube, enfatizando a necessidade de um planejamento mais estruturado e uma direção estratégica clara. “As pessoas que têm que vir começar a assumir algumas situações que nós estamos aqui fora botando a cara. A culpa é nossa, dos jogadores que fizemos a merda que fizemos hoje”, criticou.
O capitão também ressaltou o peso da responsabilidade sobre seus colegas e a necessidade de que as mudanças venham de cima para baixo, a fim de que o São Paulo possa recuperar sua grandeza no futebol. “Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida, pouco me importa, mas eu vou sair de cabeça erguida. Pedimos desculpas pela torcida, por todos, mas uma coisa é certa: tá na hora do São Paulo começar a colocar as caras quem tem que colocar”, afirmou Luiz Gustavo.
Com 48 pontos na tabela, o São Paulo ocupa atualmente a oitava posição no Campeonato Brasileiro. A equipe se prepara para retornar ao campo na próxima quarta-feira, enfrentando o Internacional na Vila Belmiro, com o objetivo de se reerguer após a goleada sofrida.
Luis Gustavo não tem moral nenhuma. É o 7 a 1. jogador limitado
Incrivel como esse cara também está envolvido em todo vexame histórico. Pior que ontem era o menos perdido de todos os 11
Esse técnico filho de uma puta ainda não foi demitido? Zubeldia deu aula de como colocar um time pra atacar era pra ter sido 10 x 0.
o crespo ta certo em pedir reforços, mais se ele trouxe o rigoni, espero que ele que não de opinião nesses reforços k