Nesta quinta-feira, 27 de abril, o São Paulo enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). O time, que atravessa uma fase repleta de desfalques, está sob a liderança do técnico Hernán Crespo, que tem enfrentado dificuldades para escalar a equipe. Os novos problemas surgiram com as lesões de Luciano e Ferreira, ambos sentindo dores nos últimos dias. O departamento médico do clube segue lotado, incluindo jogadores importantes como Lucas Moura e Oscar.
Com tantos obstáculos, Crespo definiu a escalação da seguinte forma: Young; Ferraresi, Luiz Gustavo e Alan Franco; Maik, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla e Lucca; Rigoni e Tapia. Em contrapartida, o Fluminense contará com o seguinte time: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo.
Com as chances de títulos em 2025 já descartadas, o foco do Tricolor é garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Para alcançar esse objetivo, o São Paulo precisa conquistar vitórias nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e torcer para que o G6 se amplie para G7 ou até mesmo G8, dependendo dos resultados da Copa do Brasil.
Após o compromisso contra o Fluminense, o São Paulo terá pela frente o Internacional, jogando em casa, e finalizará a temporada enfrentando o Vitória fora de casa. Apesar de um início promissor em 2025, Crespo viu a equipe perder rendimento ao longo do ano, o que culminou na eliminação tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Libertadores.
Em recente entrevista coletiva, o treinador reafirmou sua intenção de continuar no clube até 2026, destacando a necessidade de trabalhar para melhorias: “Eu vou ficar. A gente vai ficar. Temos muito trabalho para fazer, precisamos ver coisas que temos que melhorar. Tenho contrato e vamos tentar um ano mais”, garantiu.
treinador burro joga com três zagueiros três volantes e dois laterais ainda toma de 6 sai fora do spfc zica