Na última quinta-feira, o Fluminense proporcionou uma das maiores surpresas da temporada ao derrotar o São Paulo por impressionantes 6 a 0, em um jogo realizado no Maracanã. Este resultado estabeleceu o recorde de maior derrota do São Paulo em 24 anos, relembrando momentos de sua trajetória onde o time enfrentou adversidades significativas em campo.
Trabalhando sob a direção do técnico Hernán Crespo, o São Paulo não conseguia encontrar soluções durante a partida e acabou sofrendo a maior goleada desde 2001. Naquela ocasião, o clube tinha sido derrotado por 7 a 1 pelo Vasco, em São Januário, um fato que agora ressurge como um ponto sombrio na história recente do Tricolor.
Até o confronto mais recente, as piores derrotas do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025 tinham sido por 3 a 1, em jogos contra times como Santos, Vasco e Corinthians. No entanto, a escalação considerada forte e batalhadora da equipe não conseguiu resistir ao ímpeto do Fluminense na partida, que culminou na goleada surpreendente.
A derrota também teve consequências significativas para as aspirações do time no campeonato, já que o São Paulo viu reduzidas suas chances de ingressar no chamado G-7, a zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. Para que se mantenham vivas as esperanças de uma vaga na competição continental, agora será necessário que a equipe termine em oitavo lugar e torça para que times como o Fluminense ou o Cruzeiro conquistem a Copa do Brasil, criando assim mais oportunidades de classificação.