O São Paulo vive um dos seus piores momentos em relação a lesões na temporada de 2025. Nos últimos 15 anos, o clube enfrenta uma onda de contusões que é, sem dúvidas, uma das mais severas já observadas. Até agora, o Tricolor paulista acumula impressionantes 70 desfalques por lesão, com até 14 jogadores simultaneamente no departamento médico.
Recentemente, a equipe confirmou mais um desfalque com o jogador Luan Casares, que optou por não atuar no Morumbi devido ao estado prejudicado do gramado e o risco de lesões. Para se ter uma ideia do panorama, o único clube que tinha enfrentado um número tão elevado de lesões foi o Botafogo, que registrou cerca de 66 ao longo de 2022. Contudo, o caso do São Paulo em 2025 ultrapassa essa marca histórica.
A situação de ter mais de 13 jogadores lesionados ao mesmo tempo é extremamente rara. Casos como o do Grêmio, que ficou com 13 desfalques simultaneamente no início de 2023, são excepcionais. Em termos de lesões, o São Paulo se destaca entre os clubes brasileiros, uma vez que nenhum outro ultrapassou a barreira dos 14 atletas fora de combate ao mesmo tempo.
Globalmente, a crise de lesões também é incomum. O Tottenham Hotspur, na Inglaterra, enfrentou um momento crítico em 2025, com 15 jogadores lesionados e 92 jogos perdidos. Já na Espanha, o Barcelona viu seus atletas também sofrerem com lesões, acumulando 14 jogadores afastados. Contudo, mesmo com esses casos recorrentes, ultrapassar 13 desfalques simultâneos é um fenômeno excepcional no futebol.
O São Paulo de 2025, com seus mais de 70 casos de lesão e a inusitada situação de 13 a 14 desfalques ao mesmo tempo, se posiciona como um dos times que mais sofre com lesões em todo o mundo no cenário atual, estabelecendo um padrão sem precedentes em termos de elenco dizimado por contusões. A expectativa é de que este contexto desafie a equipe e seus profissionais a buscarem soluções para contornar essa grave situação.
e na minha opinião, deveria todos nãoi ir ao estádio ver uma ***** dessa. assim esse presidente ladrão vai ver o que ele está fazendo, tirando os jogos do Morumbi. pra alugar pra festa e ele botar dinheiro no bolso.mas ninguém né mesmo a torcida, que e o maior patrimônio de clube não liga! aí fica assim
boa parte da culpa do SPFC está passando por isso e da torcida. a torcida que eu falo. daqueles vão ao estádio,.lota o estádio apoia o tempo todo e nunca cobra da diretoria mesmo o time sendo uma ***** a organizada e os sócios são os piores pós são vendidos em troca de apoio para as escolas de samba, eu moro no nordeste não tenho como ser um torcedor ou sócio ativo
Esse técnico ainda é pior que o Carpine, Zubeldia deu aula.
Técnico inventou posição nesta escalação. Pediu pra pagar vechame. ainda ficou de braços cruzado assistindo o Masacre morrendo junto com Rigoni. Cabeçudo! Ainda demorou pra levar uma Goleada Histórica. A Varios jogos q vinha nesta lentidão e cada um por si. Conseguiu ganhar do Juventude pq eles perderam muitos gols. pois o Sp. não jogou nada. Presidente Vc é um fracassado. Em td q vc toca no SP. afundou cada vez mais. Pedi pra sair. E leva junto o Crespo, Rigoni, P. Maia e Ferresi. Não voltem+!
com tudo isso tem quem queira culpar o técnico, na primeira passagem o crespo ficou com esse mesmos problemas, metade do time no DM,pra acabar com isso, mudar os profissionais do DM e parar de contratar jogadores com instoricos de lesões
E a culpa é do técnico?