Considerado um dos melhores zagueiros em atividade no futebol brasileiro, Miranda esteve em foco nas últimas semanas por duas falhas. A primeira aconteceu com a Seleção Brasileira, quando foi expulso contra a Venezuela em razão de uma cotovelada. De volta ao Tricolor, o camisa 5 fez a falta que originou o gol do Atlético/MG na derrota por 1 a 0, no Morumbi. Miranda rechaçou a má fase e acredita que a expulsão não irá atrapalhar seus objetivos de ir a Copa do Mundo de 2010.
Abordado sobre o número de faltas acima da média pessoal e das falhas que não são costumeiras, Miranda explicou os lances para isentar-se de culpa. “Na Seleção fiz uma única falta que rendeu a expulsão. Foi sem querer, estava preparando para subir e acertei o braço, sem maldade. No São Paulo, o gol do Atlético/MG saiu em uma falta que eu fiz, e é natural dizerem que estou fazendo bastante falta. Mas, se analisarem, sou um dos zagueiros do campeonato que mais rouba bola e o que menos toma cartão. Os números comprovam isso†, comentou o defensor são-paulino, que levou seis amarelos e um vermelho no atual Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre um possível corte da Seleção em função da expulsão, que o deixa suspenso do primeiro jogo da Copa do Mundo, Miranda mostrou-se confiante e despreocupado. “O Dunga sabe que não foi por maldade, que não quis prejudicar a equipe. É uma coisa que acontece. Ele já foi jogador e sabe que alguns lances podem ser evitados e outros não. O lance aconteceu, mas isso não me prejudicará em nada†, afirmou.
Irritado com as perguntas, Miranda aproveitou para colocar a culpa na imprensa. “Vocês querem colocar coisas na cabeça do torcedor. A imprensa conduz pensamentos dos torcedores, quando criticam um jogador, várias pessoas escutam e mudam o pensamento†, comentou, antes de ser mais radical. “A imprensa não ganha e nem perde título", finalizou.
Miranda nega indisciplina e não crê ficar fora da Copa por expulsão
Zagueiro acredita que expulsão contra Venezuela não o tirará da Copa e culpa imprensa por críticas
Fonte Justiça Desportiva
21 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026