O São Paulo se prepara intensamente para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira, em duelo que promete ser acirrado válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco tricolor realizou seu último treino no SuperCT, finalizando os ajustes para a partida.
O técnico Hernán Crespo enfrentará desafios significativos devido a desfalques importantes. Os atacantes Luciano e Ferreirinha não poderão atuar; Luciano se recupera de um trauma na perna direita, sofrido no jogo contra o Juventude, enquanto Ferreirinha saiu da mesma partida com um edema na coxa esquerda. Além deles, o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o Tricolor precisará encontrar alternativas estratégicas para o duelo no Rio de Janeiro, totalizando impressionantes 16 desfalques na equipe.
A lista de ausências inclui: Lucas, que sente dores no joelho direito; Calleri, em transição após cirurgia no joelho esquerdo; Oscar, que teve síncope vasovagal; André Silva, com lesões ligamentares no joelho direito; Luan, que está se recuperando de uma lesão no adutor direito; Ryan Francisco, com lesão ligamentar no joelho esquerdo; Dinenno, que passou por artroscopia no joelho direito; Wendell, que enfrenta uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo; e Marcos Antônio, que apresenta lesão na parte posterior da coxa esquerda. Também não estarão disponíveis Enzo Díaz, que se recupera de cirurgia para correção de hérnia inguinal; Arboleda, com lesão na parte posterior da coxa esquerda; e Rodriguinho, que tem quadro respiratório.
Uma notícia alentadora para o treinador argentino, no entanto, é o retorno de Rafael Toloi, que se recuperou de uma lesão muscular no quadril e está pronto para ser relacionado. Com tantos desfalques, a montagem da equipe será um desafio para Crespo, que deverá escalar o time com: Young; Ferraresi, Rafael Toloi e Alan Franco; Maik, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Patryck; Rigoni e Tapia.
O treino desta quarta-feira começou com aquecimento, seguido de uma atividade tática de 11 contra 11, finalizando com trabalhos de bolas paradas ofensivas e defensivas. Após o treinamento, a delegação viajou para o Rio de Janeiro, onde ficará concentrada até a partida.
Na tabela do Campeonato Brasileiro, após vencer o Juventude, o São Paulo ocupa a oitava posição, com 48 pontos e mantém a expectativa de alcançar o G7. O Tricolor está a sete pontos do Fluminense, que atualmente é o sétimo colocado.
O confronto entre Fluminense e São Paulo acontecerá no Maracanã, nesta quinta-feira, dia 27 de novembro de 2025, às 20h30 (horário de Brasília).
tá loco. a gestão casares fracassou. SPFC a beira da sul-americana. é muito pouco