Diretoria não quer investimento? São Paulo suspende negociações de investimento de mais de 200 milhões

O São Paulo adiou a negociação do FIP de Cotia (R$ 250 milhões) para 2026, priorizando o final da temporada. O projeto lida com a resistência interna e o ano de eleições no clube.

Fonte SPFC.net
O São Paulo FC decidiu pausar as negociações acerca da criação do Fundo de Investimento Profissional (FIP) de Cotia, um projeto que visa impulsionar as categorias de base do clube. A reportagem, inicialmente divulgada pelo portal "ge" e confirmada pelo Lance!, indica que as conversas, que já haviam sido submetidas ao Conselho Administrativo, não possuem uma data prevista para serem retomadas.

Atualmente, o clube está focado em outras prioridades e as discussões sobre o FIP de Cotia ficam em segundo plano. Os dirigentes afirmaram que não há necessidade de pressa e que, por ser uma iniciativa complexa, a expectativa é que as tratativas sejam reiniciadas somente após o fim da temporada de 2025, com uma nova perspectiva para o planejamento do time em 2026. Vale lembrar que o próximo ano será marcado por eleições no clube, o que poderá impactar ainda mais nas decisões relacionadas ao fundo, o que trava o avanço.

Se concretizado, o FIP de Cotia, elaborado em colaboração com a gestora Galapagos Capital, buscaria levantar cerca de R$ 250 milhões. Deste montante, aproximadamente R$ 200 milhões seriam utilizados para obras e melhorias no centro de formação, enquanto os outros R$ 50 milhões estariam destinados à quitação de parte das dívidas do São Paulo. No entanto, a proposta enfrenta resistência entre alguns conselheiros, que expressaram discordância em relação à gestão do fundo.
São Paulo FC, FIP de Cotia, Galapagos Capital, R$ 250 milhões.
Avalie esta notícia: 8 3
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

josé luiz de arruda galati
3 0
26/11/2025 18:52:43

Nesse caso foi até bom! Seria como vender a base, que é a única que se salva nesse imbróglio todo!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net