Na última terça-feira, dia 25, o São Paulo enviou um ofício à CBF com a solicitação de nova mudança do mando de campo para o jogo contra o Internacional, que ocorrerá na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Acontece que a torcida organizada do Tricolor planeja protestar no Morumbi antes desse confronto, conforme informações que circulam desde esta semana.
O embate está agendado para o dia 3 de dezembro e, em um primeiro momento, a partida deveria ser realizada na Vila Belmiro. Entretanto, a diretoria tricolor havia solicitado a transferência do jogo para o Morumbi, mas recentemente, recuou na decisão. A justificativa apresentada aponta que o gramado do estádio não estará em estado adequado para receber a partida decisiva, que se configura como o último jogo do São Paulo como mandante na temporada.
A torcida Independente, a maior organizada do clube, está preparando um protesto em repúdio à diretoria durante essa rodada. A mudança de sede para o Morumbi foi inicialmente validada com a expectativa de que o gramado estaria pelo menos minimamente preparado para o confronto. No entanto, a condição do campo parece ser um entrave agora.
No final de setembro, antes da partida contra o Ceará, a diretoria já havia sido alvo de protestos no Morumbi. A insatisfação da torcida se concentrou na eliminação do São Paulo na Libertadores, diante da LDU, além da desaprovação pela venda de jogadores formados nas categorias de base do clube. Na ocasião, faixas e caixões com imagens dos dirigentes foram colocados em frente ao estádio, evidenciando o descontentamento da torcida.
Atualmente, o São Paulo tem jogado suas partidas na Vila Belmiro devido a uma série de shows realizados no Morumbi. Recentemente, artistas como Linkin Park e Dua Lipa se apresentaram no estádio, que neste final de semana receberá a banda Oasis. Durante o jogo contra o Juventude na Vila Belmiro, membros da diretoria do São Paulo também enfrentaram protestos nas arquibancadas.
Com o ofício já enviado, a mudança de mando de campo ainda precisa ser aprovada pela CBF. Se confirmada, essa será a última atuação do time no Morumbi até 2026, aguardando a despedida do estádio, que ocorreu em 25 de outubro, quando o São Paulo venceu o Bahia.
Acho que finalmente às torcidas acordaram tanto organizadas como comun tem que protestar mesmo seja na vila ou morumbis uma quem sabe esses pilantras se tocam e deixam o são Paulo em paz.
Que vergonha, ou será falta dela. Os caras querem evitar protestos. Não querem ser cobrados por conta da péssima gestão. Plantam, mas não querem colher.
agente vai protestar na vila Belmiro e o protesto vai ser parar a baixada santista