O São Paulo Futebol Clube decidiu reverter sua posição e enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, solicitando que a partida contra o Internacional, que ocorrerá na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizada novamente na Vila Belmiro. A decisão foi divulgada primeiramente pelo jornalista André Hernán e confirmada pela equipe do Lance!
Inicialmente agendado para o dia 3 de dezembro, o confronto já estava previsto para ocorrer na Vila Belmiro, porém, a diretoria do clube tinha solicitado a mudança do mando de campo para o Estádio do Morumbi. Agora, o São Paulo recuou, argumentando que o gramado do Morumbi não estará em condições apropriadas para a disputa da partida, que marcará o encerramento da presença do time como mandante nesta temporada.
Vale ressaltar que o São Paulo tem utilizado a Vila Belmiro para suas últimas partidas no Campeonato Brasileiro devido à programação de shows que vem ocorrendo no Morumbi. Recentemente, artistas como Linkin Park e Dua Lipa se apresentaram no estádio, e neste fim de semana, a banda Oasis também fará um show. Embora não haja eventos programados para a data do jogo contra o Internacional, já se previa que o gramado necessitaria de manutenção.
Com o ofício enviado para a CBF, a mudança de local ainda precisa da aprovação oficial da entidade. Caso a solicitação seja acatada, o São Paulo não retornará ao Morumbi até 2026. A última partida do time no Morumbi ocorreu em 25 de outubro, quando venceram o Bahia.
A torcida Independente, maior organizada do São Paulo, também está programando um protesto contra membros da diretoria para esta partida, que, anteriormente, estava programada para o Morumbi.
casares burro...deixa jogo mesmo no morumbi q as chande vencer é maiores jogo crucial para tentar a pre libertadores. deixa esse protesto no dia de jogo repercute menos q nois ir la cct atrás de vcs...
NA REALIDADE A DIRETORIA DO SÃO PAULO ESTÃO FUGINDO DA TORCIDA IINDEPENDENTE.