Hernán Crespo enfrenta um importante dilema na montagem da defesa do São Paulo para o confronto contra o Fluminense, que ocorrerá nesta quinta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador tricolor não poderá contar com Sabino, que está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Além disso, as outras opções do setor defensivo, Arboleda e Rafael Tolói, ainda se recuperam de lesões, deixando Crespo com apenas Alan Franco e Ferraresi disponíveis para a zaga.
Diante dessa situação, Crespo terá que pensar em alternativas criativas para completar o trio defensivo, já que seu esquema habitual envolve o uso de três zagueiros. Uma possibilidade é improvisar os volantes Luiz Gustavo ou Negrucci na posição, já que ambos desempenharam essa função em jogos recentes. Luiz Gustavo, por exemplo, atuou como zagueiro na partida em que o São Paulo venceu o Fortaleza por 2 a 0, enquanto Negrucci foi escalado tanto no jogo contra o Leão do Pici quanto na derrota por 1 a 0 contra o Santos.
Outra estratégia que poderia ser considerada é a mudança do esquema tático, optando por uma formação com apenas dois zagueiros. Contudo, essa solução é vista como pouco provável, uma vez que Crespo não utilizou esse modelo de jogo desde seu retorno ao clube, tendo aplicado o sistema de três zagueiros no empate 2 a 2 contra o Sport.
Atualmente, o São Paulo ocupa o oitavo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado recente contra o Juventude, o Tricolor desbancou o Red Bull Bragantino, que foi derrotado pelo Flamengo. A equipe sigue nutrindoaspirações de conquistar uma vaga na fase preliminar da Libertadores.
O próximo jogo do São Paulo será contra o Fluminense, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para o dia 27 de novembro de 2025, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
técnico fraco sem repertorio só tem um esquema de jogo qual a dificuldade em jogar com dois zagueiros