O São Paulo Futebol Clube está prestes a lucrar R$ 4 milhões com a realização de dois shows da banda Oasis no Estádio do Morumbi. A Live Nation, responsável pela organização dos eventos, assumiu a custo da troca do gramado, algo que alivia a pressão financeira do clube.
Com a proximidade da partida contra o Internacional, programada para o dia 3 de dezembro, o São Paulo está se apressando para adequar o estádio para o futebol. O jogo, que originalmente seria realizado na Vila Belmiro, foi transferido para o Morumbi após o clube protocolar um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmando que possuía condições adequadas para receber o embate.
A equipe do Morumbi já planejou a troca do gramado, que será completamente replantado nos dias que antecedem a partida. Fontes informaram que o novo gramado será montado com o uso de 'tapetes' que serão desenrolados ao longo do campo, seguindo um processo de tratamento, nivelamento e, por fim, pintura das linhas brancas, tudo programado para ser finalizado até 24 horas antes da disputa.
Este jogo contra o Internacional deverá marcar a despedida do Tricolor em casa em 2023, já que nas últimas semanas o time atuou como mandante na Vila Belmiro devido às diversas atrações musicais ocorrendo no Morumbi. Até agora, o clube teve um desempenho misto, com uma vitória, um empate e uma derrota nas partidas realizadas fora de seu estádio. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viajará a Salvador para enfrentar o Vitória.
Se estivesse jogando no Morumbi, a renda do São Paulo seria maior que isso. sem falar que vai ter que refazer o gramado e se bobear vai ficar mais caro que a renda obtida! tem coisas que não dá pra entender, mas dá pra imaginar!
2023 k estagiário tá perdido no tempo