O meio-campista Damián Bobadilla foi um dos grandes protagonistas da vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Juventude, neste domingo, na Vila Belmiro, durante a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Retornando ao time titular após sua convocação para a seleção paraguaia, Bobadilla abriu o placar para o Tricolor logo aos seis minutos, além de ter sido fundamental na condução do meio-campo da equipe.
Com um desempenho impressionante, o jogador completou 44 passes de 52 tentativas, alcançando uma taxa de acerto de 85%. Ele também se destacou ao vencer três dos quatro duelos pelo chão, registrar três desarmes e realizar um corte. A performance de Bobadilla lhe rendeu a nota de 7.5 na análise do Sofascore, sendo reconhecido como o Destaque da partida entre São Paulo e Juventude.
Com esse gol, Bobadilla chegou a quatro marcados na atual temporada, superando sua marca de três gols em 2024, seu primeiro ano no clube. No entanto, sua melhor temporada em termos de artilharia foi em 2023, pelo Cerro Porteño, quando anotou dez gols. Atualmente, ele figura entre os cinco artilheiros do São Paulo no Brasileirão, atrás apenas de Luciano, que tem oito gols, e de Ferreirinha, Gonzalo Tapia e André Silva, todos com cinco. Os quatro tentos de Bobadilla na competição foram anotados contra Internacional, Vitória, Bahia e, mais recentemente, Juventude.
Bobadilla se tornou um titular absoluto sob o comando de Hernán Crespo, consolidando-se como uma das peças mais confiáveis do treinador no meio-campo, em uma temporada que tem sido marcada por lesões e irregularidades de outros jogadores da posição, como Luan, Marcos Antônio, Rodriguinho, Oscar e Lucas Moura, que atualmente encontram-se fora de combate.
Até o momento, os números de Bobadilla na temporada de 2025 incluem 50 jogos, dos quais 29 como titular, e quatro gols, além de duas assistências. Com a vitória sobre o Juventude, o São Paulo reassumiu o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, superando o Red Bull Bragantino, que perdeu para o Flamengo. O Tricolor agora continua sonhando com uma vaga na pré-Libertadores.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Fluminense, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 27 de novembro de 2025, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Notícias deste tipo neste momento só pode serem escritas por contadores de piadas de mal gosto. Qual é o significado disso que está escrito aí perante um ano mediocre do time. Você aí que é conselheiro, ou ocupa qualquer cargo na gestão do São Paulo, prestem atenção no que está acontecendo com o Santos, o caminho do São Paulo é exatamente o mesmo.