Nesta segunda-feira, o São Paulo se reapresentou no SuperCT e deu início à preparação para o crucial confronto contra o Fluminense, que ocorrerá nesta quinta-feira, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Brasília) e será realizada no icônico Maracanã, no Rio de Janeiro.
No último domingo, a equipe tricolor conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, em partida realizada na Vila Belmiro, com gols de Bobadilla e Rigoni. Para a reapresentação, a comissão técnica liderada por Hernán Crespo optou por dividir o elenco em dois grupos. Os jogadores que atuaram mais tempo na partida anterior realizaram exercícios regenerativos internamente, enquanto os demais participaram de atividades no gramado, incluindo aquecimento, circuitos físico-técnicos, posse de bola em espaço reduzido e duelos entre equipes.
Entre os jogadores que treinaram sob a supervisão dos fisioterapeutas, destacam-se o lateral esquerdo Wendell, que está se recuperando de uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo, e os zagueiros Rafael Toloi e Arboleda, ambos enfrentando lesões musculares. A situação do elenco, porém, ficou ainda mais complicada com a novidade do atacante Ferreirinha, que realizou exames de imagem e foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda. Ferreirinha passará por reavaliações diárias, mas é provável que não consiga participar do jogo contra o Fluminense, somando-se a um total de 13 lesionados.
Com a vitória sobre o Juventude, o São Paulo deu um respiro em sua trajetória após três rodadas sem triunfos e mantém suas esperanças de alcançar o G7 do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa o oitavo lugar na tabela, somando 48 pontos, estando a sete pontos do Fluminense, que se encontra na sétima posição.
A próxima partida do São Paulo será contra o Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto está agendado para o dia 27 de novembro de 2025, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.