O técnico Hernán Crespo expressou sua preocupação em relação ao retorno dos principais jogadores do São Paulo, que estão se recuperando de lesões graves. Entre eles, nomes como Calleri, Lucas Moura e Oscar não têm estado disponíveis, e Crespo receia depender deles para que o clube seja competitivo na próxima temporada.
“A gente já sabe que para o próximo ano muitos estão voltando de lesões graves. Se você monta um time neste ano apontando Oscar, Lucas Moura, Calleri... eles não estiveram durante boa parte da temporada. Com um elenco assim, chegamos aos 45 pontos com cinco rodadas para o fim do campeonato”, afirmou Crespo, destacando os desafios vividos na atual temporada.
Lucas Moura, por exemplo, tem lutado para retornar aos gramados, passando por múltiplos tratamentos, mas ainda enfrenta dores persistentes no joelho, o que o levou a submeter-se a mais uma cirurgia. Ele aceitou que só poderá voltar a atuar na próxima temporada. Oscar, por sua vez, enfrentou um problema cardíaco durante uma avaliação física, o que levantou preocupações sobre sua continuidade no futebol profissional, planejando até mesmo uma possível aposentadoria.
Crespo questiona se Calleri conseguirá retomar sua melhor forma, se Lucas Moura poderá voltar a ser o jogador de destaque que era, e se Oscar terá condições de retornar aos campos. “Se durante a temporada Calleri volta a ser Calleri, Lucas Moura volta a ser Lucas Moura, Oscar volta a ser Oscar, teremos reforços. Temos que melhorar o elenco atual. Temos que trabalhar muito para melhorar se não quisermos repetir essa temporada”, concluiu o treinador.