O São Paulo continua na luta por uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2026 após vencer o Juventude por 2 a 1 na Vila Belmiro. Apesar do triunfo, a coletiva de Hernán Crespo foi dominada por críticas e reflexões sobre a necessidade de reforços para a próxima temporada. O treinador destacou a dependência do time em relação a Oscar, Lucas Moura e Calleri, todos afastados por lesões.
Crespo enfatizou a importância desses jogadores no esquema tático do time: "Se você monta um time com Oscar, Lucas e Calleri e eles não estão... Então a construção passa por esse elenco. Se durante a temporada, eles voltam, serão grandes reforços para mim." Com 45 pontos conquistados e apenas cinco rodadas restantes, o treinador sabe que o time precisará trabalhar arduamente para evitar a repetição de uma temporada complicada.
Apesar das dificuldades, o São Paulo ainda tem chances de classificação para a Libertadores do próximo ano, ocupando a oitava posição na tabela, com 48 pontos. O clube agora espera que Cruzeiro ou Fluminense se consagrem campeões da Copa do Brasil, o que transformaria o G-7 do Brasileirão em G-8, garantindo assim a tão almejada vaga na pré-Libertadores de 2026.
“Tem de abraçar o espírito. Tem de pensar que neste momento tem que jogar com o coração. O que temos, vamos entregar. Isso será suficiente para vencer os jogos? Temos três rodadas pela frente e precisamos jogar todas com garra”, ressaltou Crespo.
Na próxima quinta-feira (27), o São Paulo enfrentará o Fluminense no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), em mais uma partida crucial na busca pela classificação.
Dirigentes incompetentes. Se fosse o Crespo, daria no pé.