O atacante Ferreira deixou o campo por conta de uma lesão e foi submetido a tratamento no banco de reservas durante a partida contra o Juventude, realizada no último domingo na Vila Belmiro. Ele se queixou de dores no músculo posterior da perna esquerda ao final do primeiro tempo e, após avaliação médica, foi substituído por Lucca. Ferreira passará por uma nova avaliação nesta segunda-feira e, para aliviar a dor, ele aplicou uma bolsa de gelo no local lesionado.
A situação do departamento médico do São Paulo é preocupante, com vários jogadores enfrentando distintos problemas clínicos. O meio-campista Oscar, por exemplo, foi diagnosticado com síncope vasovagal e recebeu alta do Einstein Hospital Israelita no último domingo, precisando agora de repouso em casa. Já Dinenno, que passou por uma artroscopia no joelho direito para limpeza do menisco, começou a realizar atividades com contato controlado nesta semana.
No tocante ao lateral-esquerdo Wendell, ele continua o tratamento para a ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo e está progredindo em seus exercícios neuromusculares. Enzo, também lateral-esquerdo, está em repouso após uma herniorrafia para correção de hérnia inguinal, enquanto Arboleda, zagueiro do time, está em reabilitação devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.
O meia Rodriguinho apresenta uma alteração respiratória e realiza atividades na academia, enquanto o atacante Calleri está em fase de transição, participando de exercícios com bola em espaço reduzido. Ryan continua em tratamento após sua cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e André Silva segue com o tratamento da lesão nos ligamentos do joelho direito.
Por fim, o volante Luan está dando sequência ao tratamento de sua lesão no músculo adutor direito, enquanto Lucas Moura passou por reavaliação médica devido a dores na região posterior do joelho direito, começando um programa de fortalecimento. Rafael Tolói, por sua vez, apresenta uma pequena lesão muscular na região do quadril.