O São Paulo se prepara para um crucial confronto neste domingo, contra o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, em Santos. A equipe já tem sua escalação definida para este importante duelo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em destaque está Tapia, autor do único gol do Tricolor no recente clássico contra o Corinthians, que começará como titular.
Outra mudança significativa na equipe é o retorno de Maik à lateral direita. Ferraresi voltará a ocupar a zaga, em substituição a Toloi, que se encontra lesionado desde o último jogo. Bobadilla também está de volta ao meio-campo. No entanto, o técnico Hernán Crespo enfrenta um grande desafio devido a desfalques, contabilizando 13 jogadores indisponíveis para esta partida. Além de Alisson, que está suspenso, outros 12 atletas estão no departamento médico, incluindo jogadores como Rafael Toloi, Lucas, Calleri e Arboleda, que estão enfrentando diversas lesões.
A boa notícia para o Tricolor é a recuperação de Marcos Antônio, que volta a ser uma opção no banco de reservas após se recuperar de uma lesão na coxa. A formação do time contará com Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Bobadilla e Ferreirinha; Luciano e Tapia.
Atualmente na nona posição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem a oportunidade de subir para oitavo lugar em caso de vitória, pois o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Flamengo no sábado. Além disso, o Tricolor ainda mantém esperanças de garantir uma vaga na pré-Libertadores, que poderá se concretizar caso o G7 se transforme em G8, dependendo de um eventual campeão da Copa do Brasil entre Cruzeiro ou Fluminense.
Do outro lado, o Juventude luta contra a zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição na tabela, mas ainda acredita na permanência na Série A. Sob o comando do técnico Thiago Carpini, a equipe vem de três jogos sem derrotas e espera tirar proveito da fase delicada do São Paulo para conquistar pontos valiosos nesta batalha contra o rebaixamento.
esse tapia tbm é horrível porra de titular tem moleque aí dez vezes melhor que tapia
Merecido !
Não é o centro avante que gostaríamos de ter no time titular,.mas tem demonstrado muito mais vontade do que uns ai que se consideram estrela.