Nesta quinta-feira (20), o São Paulo enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena e sofreu uma derrota contundente por 3 a 1, ampliando a crise que o clube enfrenta em 2025. Durante o programa “Os Donos da Bola”, o comentarista Souza não poupou críticas à diretoria tricolor, apontando os principais responsáveis pela atual situação vexatória do clube.
Segundo Souza, “é muita gente machucada, muita desorganização e falta de respeito com o torcedor”. Ele alfinetou a administração do presidentte Casares, afirmando que a culpa recai sobre quem contrata os jogadores, mencionando que há atletas que não possuem a capacidade de vestir a camisa do São Paulo. O comentarista ainda criticou Hernán Crespo, técnico do São Paulo, questionando sua satisfação com o elenco à época de suas declarações anteriores, além de destacar a situação da base do clube.
Após a derrota no clássico, Crespo também manifestou descontentamento, reclamando da carência de peças no seu elenco e exigindo reforços para a próxima temporada, mencionando a falta de um camisa 10 e um centroavante. Ele lembrou do caso do Lucas, que não conseguiu se recuperar de lesões no joelho.
No entanto, o coordenador de futebol do clube, Muricy Ramalho, já havia adiantado que o São Paulo enfrentará grandes dificuldades no mercado de transferências e não deve realizar contratações de peso. A situação do clube em 2025 é agravada por problemas financeiros alarmantes, com dívidas que se aproximam de R$ 1 bilhão e um número elevado de lesões no elenco — atualmente, 14 jogadores estão no departamento médico, incluindo nomes como Lucas Moura e Oscar.
As dificuldades dentro de campo também se refletem em resultados ruins: o time foi eliminado nas quartas da Copa Libertadores da América pela LDU e nas oitavas da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, enquanto sua campanha no Brasileirão Betano é medíocre e sem grandes esperanças.
Os trapalhões estão no auge, aumentando a dívida, vendendo as promessas a preço de banana, contratando jogadores fim de carreira sem retorno. Parabéns Cagares, Belomonte e Muricy
os torcedores do SPFC esquece fácil das coisas, esse presidente era o mais cotado para assumir o SPFC, depois do Leco e foi apoiado por ele, então eu pergunto, o Leco não foi um ótimo presidente? não ganhou vários títulos? se ele não valia nada. porque esse iria prestar?
para de ser frouxo o tricolor ja esta na ***** manda embora lucas Oscar Luciano cedric Luan Alisson Pablo Wendel arboleda rigoni dineno
Contratações:
Zé Lucas (Sport Recife) - oferecer em troca Maílton, Iba Ly, Leandro e Érick em definitivo.
Thiago Cóser (Coritiba) - oferecer o Luan em definitivo + empréstimo de Matheus Belém por duas temporadas.
Olivera e Cristaldo (Grêmio) - oferecer em troca André Silva, Sabino e Wendell em definitivo.
Enzo, Tapia e Díaz (River Plate) - oferecer em troca Dinenno, Gallopo e Rigoni em definitivo.
Vender Pablo Maia, Ferreirinha, Luciano, Alisson, Arboleda e Jandrei.
Marcos Leonardo (Al-Hilal) - oferecer 10 milhões de euros.
Empréstimo de Yan Couto (Borussia Dortmund) por uma temporada - em troca oferecer Maik, Rodriguinho, Patryck Lanza e Negrucci por duas temporadas.
Tá absolutamente certo, quando que esse cidadão que se intitula presidente vai admitir a sua incompetência e deixar o são Paulo juntamente com seu grupo político Leco Aidar e Casares todos do mesmo melhor dizendo cabeças da quadrilha e ainda querem continuar temos que unir esforços e não deixar isso acontecer.