O clima no Centro de Treinamento da Barra Funda não é dos melhores após a recente derrota do São Paulo para o Corinthians, por 3 a 1, na Neo Química Arena. Nesta sexta-feira (21), a preocupação aumentou com a confirmação da lesão de Rafael Tolói, que se tornou o 14º jogador da equipe a se afastar dos gramados devido a problemas físicos.
O zagueiro deixou o clássico contra o Corinthians aos 19 minutos do segundo tempo, queixando-se de dores na região do quadril. Exames de ressonância magnética revelaram uma pequena lesão muscular, conforme anunciado pelo boletim médico do São Paulo. Tolói já iniciou um programa de fisioterapia no REFFIS Plus.
Com essa lesão, o defensor está fora do jogo contra o Juventude, marcado para este domingo (23), na Vila Belmiro, e isso representa mais uma dor de cabeça para o técnico Hernán Crespo. Desde a sua chegada ao Morumbi, Tolói tem enfrentado dificuldades com lesões, tendo atuado apenas quatro vezes pelo clube até o momento.
A situação do departamento médico do São Paulo é preocupante, com 14 atletas atualmente sob cuidados. Jogadores como Calleri, Ryan, André Silva, Luan, Oscar, Dinenno, Wendell e outros estão enfrentando problemas físicos. Essa quantidade de afastados, por lesões musculares e traumáticas ao longo do ano, tem impactado diretamente o desempenho da equipe em campo, complicando a busca por uma vaga na Libertadores de 2026.
Time do INSS