São Paulo chega a 13 lesionados e vive pior crise médica às vésperas do fim do Brasileirão

São Paulo chega a 13 jogadores no departamento médico, perde Tolói e encara o Juventude com elenco no limite na reta final do Brasileirão

Fonte SPFC.net

Atualmente, o São Paulo enfrenta uma maré de lesões em seu elenco, contabilizando 13 jogadores no departamento médico. A situação se agrava, especialmente com a proximidade do término do Campeonato Brasileiro, que restam apenas duas semanas. Na partida contra o Juventude, marcada para este domingo (23), às 16h (horário de Brasília), não há expectativa de retorno de nenhum atleta do departamento médico, e a equipe ainda terá que lidar com mais um desfalque.

O zagueiro Rafael Tolói é o mais recente a se juntar à lista de ausências, após sofrer uma lesão no quadril durante o clássico contra o Corinthians na última quinta-feira (19). O clube confirmou a lesão e Tolói já iniciou seu tratamento fisioterápico. A comissão técnica, liderada pelo técnico Hernán Crespo, enfrenta o desafio de escalar o time rodada a rodada, sem muitos recursos, já que as lesões atingem jogadores de diversas posições.

Além de Tolói, o atacante Alisson também será desfalque neste próximo jogo, tendo recebido o terceiro cartão amarelo. A equipe passou por um revés recentemente e caiu para a nona posição na tabela, somando 45 pontos e ficando oito pontos atrás do G7, enquanto almeja uma vaga na Libertadores de 2026.

Dentre os jogadores que estão se recuperando, Calleri está em fase de transição e participa de treinamentos com bola em espaço reduzido, reduzindo gradativamente as restrições. Ryan, por sua vez, está em tratamento após uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada em julho. Ele passa por treinamento neuromuscular e exercícios de corrida no gramado.

O atacante André Silva também está dando continuidade ao tratamento de uma lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no anterior do joelho direito. Luan está em recuperação após uma lesão no músculo adutor direito, realizando exercícios no gramado.

Oscar, diagnosticado com síncope vasovagal, recebeu alta do hospital e está em repouso em casa. Dinenno, que passou por uma artroscopia no joelho direito, iniciou os treinos controlados. O lateral-esquerdo Wendell continua o tratamento de uma ruptura parcial da fáscia plantar, enquanto Marcos Antonio, que sofreu uma lesão muscular, já começou suas atividades de transição para a preparação física.

Lucas, atacante do time, foi reavaliado devido a dores no joelho direito e já iniciou um tratamento para fortalecimento. O zagueiro Arboleda também está em reabilitação após uma lesão muscular. Finalmente, Rodriguinho está realizando atividades físicas na academia devido a um problema respiratório.

Com tantas ausências, o desafio do São Paulo se torna ainda mais complicado, mas a equipe continua lutando para garantir um lugar na próxima edição da Libertadores.

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- Mercado da bola do São Paulo por um novo Camisa 10! Crespo já pediu e Massis vai buscar!!
- Cabe no Tricolor? São Paulo tentou a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
- São Paulo rescinde contrato com fornecedora de alimentos após investigações do MP
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo



Comentários

paulo sergio ventavele
0 0
22/11/2025 13:22:20

E isso que dá só traz velho fim carreira paga salários altos jogadores estourado pior gasta e não ganha nada drt ridícula só faz *****

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net