"Quem acompanha a carreira do Lucas Moura sabe que ele sempre foi um atleta extremamente disponível fisicamente. Seu histórico de lesões antes de chegar ao São Paulo é baixíssimo, algo comprovado estatisticamente e que garantiu a ele contratos longos por onde passou, como no PSG e no Tottenham. Ele não chegou ao São Paulo com histórico de lesões, e isso precisa ser dito com clareza", explicou Júnior Pedroso, cobrando a análise. O empresário enfatizou que as lesões de Lucas não são musculares, mas resultam de traumas ocasionados por choques durante as partidas. A principal reclamação de Lucas é que, mesmo após submeter-se a uma artroscopia para a retirada de fibrose no joelho direito, ele ainda enfrenta dificuldades para realizar alguns movimentos. "O momento atual é consequência de uma lesão desafiadora, algo que pode acontecer com qualquer atleta de elite. Não representa um padrão, não define quem ele é", explicou Pedroso, o que confirma a defesa.
O empresário também comentou sobre o compromisso de Lucas com o São Paulo, que fez o jogador recusar propostas mais vantajosas no mercado. "Ele veio por coração, por identificação e por amor à camisa", destacou.
São Paulo FC, Lucas Moura, Júnior Pedroso, lesões, artroscopia.
cara. Da dó do Crespo. Não tem nem jogador pra colocar no banco. Não é possível. Ontem chegaram os caras das seleções, catou jogador do sub 20. Como pode um negócio desses,? Isso é culpa dessa diretoria. No início da gestão dava até uma certa animação. So que depois se tornou mais do mesmo.