O departamento médico do São Paulo Futebol Clube deve receber uma nova adição esta semana. O zagueiro Rafael Tolói sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído durante o clássico contra o Corinthians, realizado nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena. De acordo com as informações, o jogador não participará da partida contra o Juventude, marcada para domingo (23), na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Tolói passará por exames médicos nesta sexta-feira (21) para avaliar a gravidade da lesão. O técnico Hernán Crespo já confirmou que o defensor não estará disponível para o próximo jogo. Essa situação apenas acrescenta à já extensa lista de desfalques do Tricolor, que agora conta com 13 jogadores indisponíveis. O momento em que Tolói sentiu a lesão ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo durante o clássico Majestoso.
Além de Tolói, o São Paulo enfrenta a ausência de jogadores importantes como Oscar, Lucas Moura, Arboleda, Enzo Díaz e Calleri. Crespo comentou sobre a situação do elenco após a derrota por 3 a 1 no clássico: "Azar, não. Nada é azar. A única coisa que posso falar deste tema é que a gente tinha 13 jogadores de campo para escolher para este jogo. Depois, tive que esperar três, quatro meninos de Cotia, porque eles jogaram domingo e não podiam trabalhar segunda e terça para recuperar. Esperamos o voo de Bobadilla, Ferraresi e Tapia. Tenho que só parabenizar eles que fizeram o melhor."
Com a derrota no clássico, o São Paulo ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, ficando a oito pontos do grupo que garante o acesso à Libertadores de 2026. A equipe continua lutando por uma vaga na próxima edição do torneio continental.
Mais uma contratação de aposentado feita pela pior diretoria da história do clube
olha aí a mesma lesão que departamento médico e esse que DM e esse chiqueiro de porco SUS sem médico diretoria e conselheiros vocês vão ficar para a história dos mais Ruins dos piores dos mais ladrões e bandidos da existência do são Paulo futebol clube
Os jogadores do São Paulo estão derretendo, é inadmissível o excesso de contusões, até pode ser como no caso de Toloi, Oscar e Lucas já vieram com contusões crônicas e no SPA tudo é aceitável.