São Paulo muda estratégia para 2026 e prioriza atletas saudáveis após lesões de Lucas e Oscar

Fonte SPFC.net

O São Paulo enfrentou uma dura derrota no clássico contra o Corinthians, perdendo por 3 a 1 em uma partida realizada na última quinta-feira (20), na Neo Química Arena. Esse resultado deixou a equipe na nona colocação do Campeonato Brasileiro, complicando a busca por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Com um elenco já afetado por problemas de lesões, a situação se agravou ainda mais. O técnico Hernán Crespo ressaltou a importância de redefinir o perfil de contratações para o próximo ano, com foco na saúde dos jogadores. Ele observou que a ausência de atletas como Lucas Moura e Oscar, que enfrentaram problemas musculares ao longo da temporada, foi um fator determinante nas últimas atuações da equipe.

No recente clássico, Crespo teve que lidar com 12 desfalques, entre eles: Lucas, Calleri, Oscar, André Silva, Luan, Ryan Francisco, Dinenno, Wendell, Marcos Antônio, Enzo Díaz, Arboleda e Rodriguinho, todos vetados por lesão. Em suas declarações, o treinador não buscou culpados, mas enfatizou a necessidade de modificar a abordagem nas contratações, priorizando jogadores que estejam saudáveis.

Crespo alerta diretoria do São Paulo sobre contratação de reforços – Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Crespo ainda comentou sobre a necessidade de reforços na equipe, indicando que faltam peças importantes como um armador e um centroavante. “Falta camisa 10, um centroavante, falta muita coisa. O Lucas e o Oscar tentaram, mas a realidade é que não conseguimos aproveitar ao máximo as qualidades deles devido às lesões”, declarou o técnico.

Apesar das dificuldades, Crespo permanece otimista em conquistar uma vaga na pré-Libertadores. “Estamos passando por um momento complicado, com mais jogadores fora do que aqueles que podem treinar. Porém, ainda acredito que com 12 ou 13 jogadores podemos vencer o Juventude. Temos quatro rodadas pela frente e vamos lutar por isso”, concluiu o treinador.

São Paulo enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão visando vaga na Libertadores e manter invencibilidade no clássico
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Avalie esta notícia: 2 3
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

odairferreira2018@gmail.com odair
0 0
21/11/2025 23:23:13

Este é o erro por não analizarem as consequências e prejudicarem o Sp com parte finaceira milionaria o caixa. E as dividas esta a aumentar em dobro.

sergio gandini
1 0
21/11/2025 13:32:05

Esta, ***** ***** e porcaria de SITE excluí de imediato os comentários

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net