A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da comunicação entre o árbitro Anderson Daronco e o VAR, comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, envolvendo o lance mais polêmico do clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado na Neo Química Arena e vencido pelo rival por 3 a 1.
No lance em questão, Daronco inicialmente avaliou o contato entre Ferreirinha e Breno Bidon como um simples “corpo a corpo”. Porém, o VAR interrompeu o reinício do jogo afirmando que houve um “tranco nas costas” do atacante do São Paulo no meio-campista do Corinthians. Fazekas orientou o árbitro a revisar o lance: “Ele olha para o jogador e dá um tranco nas costas”, disse o árbitro de vídeo.
Após analisar imagens em diferentes ângulos, Daronco decidiu marcar o pênalti, mas optou por não aplicar cartão amarelo. Na cobrança, Yuri Alberto abriu o placar do Majestoso. O São Paulo chegou a empatar com Tapia no segundo tempo, mas Memphis e novamente Yuri ampliaram o marcador, garantindo a vitória corintiana.
A seguir, parte do diálogo divulgado pela CBF:
Árbitro: “...corpo, corpo”
VAR: “Tem que segurar, tá?”
AVAR: “Vou checar esse lance de área”
Árbitro: “Para mim é corpo com corpo, não existe prolongamento de braço”
VAR: “Ele faz o tranco nas costas claramente para mim. Ele olha para o jogador e vai só no corpo. Posso chamar?”
VAR: “Daronco, recomendo revisão para possível penal. Jogador dá um tranco nas costas.”
Árbitro: “Ok, estou indo então. Me dá uma câmera mais alta… velocidade normal agora… mais uma em câmera lenta… Vamos definir bem esse contato.”
Árbitro: “Vejo o jogador do Corinthians esperando a bola. O jogador do São Paulo olha para o adversário e dá o tranco. Volto com a decisão de pênalti e sem cartão amarelo.”
VAR: “Ok.”
Após o clássico, o Corinthians segue com confrontos contra Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza pelo Brasileirão. Já o São Paulo tenta reagir após a derrota e se prepara para enfrentar Juventude, Fluminense e Internacional nas próximas rodadas.
áudio VAR Corinthians São Paulo, pênalti polêmico Daronco, CBF VAR Majestoso, SPFC indignação, Corinthians x São Paulo 3x1, VAR chamado, tranco nas costas Bidon Ferreirinha, Brasileirão 2025, polêmica arbitragem SPFC
Mais do mesmo ! Se até o presidente rouba o clube, que moral o clube tem pra não ser roubado pelos de fora?
Ta na hora de acordar e tirar esse cara com o Belmonte de Mer...de la...
Dane-se o var!
O time não conseguiu fazer porra nenhuma novamente!
Ano que vem,vamos ver novamente esta mer** de time!
Renovaram com Cédric,já foi um indício disso!
vergonha é ****** do ferrerinha ser juvenil e fazer uma ***** dessa, tem que para de por a culpa no juiz e cobrar essa diretoria sem vergonha só nos resta ser rebaixado por que já passamos e estamos passando todo tipo de vergonha
vcs já viram o VAR marcar alguma coisa para o são Paulo vergonha