Após a derrota de 3 a 1 para o Corinthians, Hernán Crespo foi enfático ao afirmar que o São Paulo precisa urgentemente de reforços. Contudo, as expectativas para a janela de transferências da próxima temporada não são otimistas, e o Morumbi pode não receber grandes contratações.
O técnico do São Paulo destacou a importância de modificações no elenco, que podem vir na forma de novas contratações ou pelo retorno de jogadores atualmente se recuperando de lesões. "Falta um camisa 10, um centroavante, muita coisa... Tínhamos jogadores, mas algumas situações ocorreram durante a temporada. Todos se esforçam, mas não há um único culpado. O que precisamos fazer é começar a olhar para o mercado", afirmou Crespo em coletiva à imprensa.
Segundo informações do UOL, a próxima janela de transferências deve se concentrar em oportunidades que sejam viáveis financeiramente para o clube. Diante da atual crise financeira, a diretoria deverá focar em jogadores disponíveis por empréstimo ou aqueles que estão livres no mercado, sendo improvável a chegada de grandes nomes, como os de Lucas e Oscar, a menos que seja parte de uma negociação que não envolva altos custos de indenização.
Internamente, é consensual que as lesões recorrentes prejudicaram significativamente o desempenho do Tricolor ao longo da temporada. A alta cúpula do clube acredita que o retorno de atletas importantes, como Calleri, Lucas e, eventualmente, Oscar, pode elevar substancialmente o nível da equipe em 2026.
O principal reforço para Crespo, portanto, poderá vir do próprio departamento médico, que registrou 13 lesões nesta quinta-feira, após Rafael Tolói deixar o campo devido a um problema muscular. A lista de desfalques inclui:
Oscar (síncope vasovagal), Lucas (dores no joelho direito), Arboleda (posterior da coxa esquerda), Enzo Díaz (hérnia inguinal), Marcos Antônio (posterior da coxa esquerda), Rodriguinho (gripe), Luan (adutor direito), Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo), Dinenno (artroscopia no joelho direito), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo), e André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito).
Minha nossa, um time inteiro do DM
Verdadeiro cemitério de atletas do futebol, isso sim ?????.
Do jeito que. Tá indo melhor colocar o Sub 20 contra o Juventude