O atacante Gonzalo Tapia, ao comentar a partida entre São Paulo e Corinthians, reconheceu que o golaço de Memphis Depay, marcado nos momentos finais do clássico, teve um impacto significativo na equipe tricolor. O São Paulo, que até então estava em busca de reverter a situação, acabou sofrendo um segundo gol e, assim, amargou uma derrota de 3 a 1 na Neo Química Arena.
“No segundo tempo, mostramos um bom futebol, conseguimos marcar um gol e criamos oportunidades para virar o jogo. Eles não estavam demonstrando um domínio claro sobre nós, mas a qualidade deles fez a diferença em uma jogada. Após o gol, a confiança deles aumentou e isso acabou mudando o jogo animicamente”, afirmou Tapia em entrevista à Record. A atuação do chileno foi decisiva, pois ele entrou em campo no intervalo e trouxe nova energia para o time, que havia encontrado dificuldades na etapa inicial.
O São Paulo, com esforços crescentes, criou várias chances no segundo tempo, destacando-se no ataque. Tapia, em sua breve entrada, quase balançou as redes em duas ocasiões antes de, finalmente, empatar a partida com um gol de cabeça em uma cobrança de escanteio. No entanto, apesar da superioridade apresentada na segunda metade do jogo, a inefficiência da equipe foi custosa, permitindo que o Corinthians garantisse a vitória nos instantes finais, quebrando assim um jejum de vitórias sobre o São Paulo que perdurava desde 2023. Este também foi o primeiro triunfo do Timão sobre os rivais tricolores no Campeonato Brasileiro desde 2020.