No último confronto entre São Paulo e Corinthians, realizado na Neo Química Arena, o atacante Gonzalo Tapia lamentou o lindo gol de Memphis Depay na derrota do Tricolor por 3 a 1. O jogo, que ocorreu na quinta-feira (20) pelo Campeonato Brasileiro, viu o time paulista iniciar com um desempenho aquém das expectativas, mas retornar à segunda etapa de forma mais organizada. Tapia, que marcou um gol de cabeça para igualar o placar, destacou que a equipe melhorou após o intervalo, mas a qualidade individual de Depay acabou sendo decisiva.
Tapia comentou sobre a mudança de postura do time no segundo tempo, enfatizando que a equipe teve chances de virar o jogo. "No segundo tempo, mudamos nossa postura, começamos bem, tivemos chance de virar e, depois, por uma qualidade individual… mas eles não estavam sendo superiores a nós", disse o chileno em entrevista à Record, lamentando a mudança emocional provocada pelo gol de Depay.
O jogo começou com o Corinthians se mostrando mais ofensivo cedo, com Matheus Bidu e Gustavo Henrique quase ameaçando o gol do São Paulo. A equipe paulista, com diversas alterações na escalação, enfrentou dificuldades na criação de jogadas, enquanto o Corinthians, com mais ímpeto, foi recompensado com um pênalti após uma falta dentro da área. Yuri Alberto converteu a penalidade aos 30 minutos, colocando o Timão em vantagem.
Após algumas substituições por parte do técnico Dorival Júnior, Tapia entrou em campo e rapidamente se destacou. O São Paulo, com um início forte na segunda etapa, conseguiu empatar aos oito minutos, quando Tapia subiu mais alto que a defesa do Corinthians para marcar. Contudo, o empasse foi momentâneo, pois Depay, retornando da seleção holandesa, apareceu em grande estilo, aplicando uma caneta em Sabino dentro da área e fazendo um belo gol aos 38 minutos.
Para complicar ainda mais a situação do São Paulo, Yuri Alberto também conseguiu marcar seu segundo gol da partida logo em seguida, aproveitando um rebote e selando a vitória do Corinthians por 3 a 1. As duas equipes agora se preparam para seus próximos desafios no Campeonato Brasileiro, com o São Paulo enfrentando o Juventude e o Corinthians medindo forças com o Cruzeiro no final de semana.
vc tava aonde tapia? SP foi humilhado isso sim...bom.mas já estamos acostumados...treinador.de ***** que não muda esquema tático em nenhum momento....fora crespo tá loko