Na última quinta-feira (20), o São Paulo enfrentou o Corinthians e saiu derrotado por 3 a 1, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Neo Química Arena. A situação do time do Morumbi se complicou ainda mais devido a uma série de desfalques, somando doze jogadores no departamento médico. Rafael, o goleiro do Tricolor, comentou sobre os desafios enfrentados pela equipe nesta temporada.
De acordo com Rafael, o momento tem sido especialmente difícil. "Acho que está sendo um ano complicado para nós. Queríamos entregar resultados melhores e buscar objetivos diferentes. Agora, é hora de falar menos e trabalhar mais", afirmou o arqueiro, reconhecendo que a falta de jogadores afeta não apenas o São Paulo, mas também outros clubes.
O clássico também teve suas ausências, com o Corinthians sentindo os desfalques de Hugo Souza, Maycon e Raniele, que não puderam participar devido a problemas médicos. Além disso, Memphis, que havia atuado pela seleção holandesa na Data Fifa, começou a partida no banco de reservas. No entanto, o cenário do São Paulo era ainda mais preocupante, com importantes nomes como Oscar, Lucas Moura, Arboleda, Enzo Díaz, Marcos Antônio, Rodriguinho, Luan, Wendell, Dinenno, Calleri, Ryan Francisco e André Silva fora de combate. Agora, há o temor de que Rafael Tolói também se junte ao rol de desfalques, diante de suas dificuldades no departamento médico.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico Hernán Crespo também se pronunciou sobre a situação. Ele enfatizou que o alto número de jogadores no departamento médico não pode ser culpado ao "azar". "Na última semana, contávamos com apenas 13 jogadores disponíveis para escolher para este jogo. Tive que aguardar o retorno de alguns atletas do Sub-20 após a final, além de esperar pelos voos de Ferraresi, Bobadilla e Tapia. Tenho apenas que parabenizar os que entraram em campo; eles deram o melhor de si. Ninguém gosta de perder um clássico, mas precisamos olhar para a frente", destacou Crespo.
Rafael precisa aprender a ser goleiro! nunca o São Paulo vai ganhar com este goleiro!
como pode colocar um jogador de titular q esta voltando de lesão ou recuperação sendo q tinha o ferraresi ,assim tbm foi o caso do Cedric q por sinal é muito ruim,e deixar 2 laterais aptos pra jogar e ao menos ao meu ver são melhores
pior DM do Brasil e o bloqueiero não troca os incompetentes