O árbitro Anderson Daronco ganhou grande destaque nas redes sociais durante o clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de quinta-feira (20). Desde os minutos iniciais, torcedores dos dois clubes demonstraram irritação com a postura considerada excessivamente rígida e controladora do árbitro gaúcho.
A primeira ação que gerou controvérsia ocorreu logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando Breno Bidon, do Corinthians, recebeu cartão amarelo após falta cometida em Cédric. A marcação gerou reclamações e aumentou a tensão no gramado. Do lado tricolor, a insatisfação também cresceu, com muitos são-paulinos questionando decisões tomadas por Daronco e afirmando nas redes sociais que o árbitro parecia querer assumir o protagonismo da partida.
Outro lance que inflamou os ânimos ocorreu quando Daronco precisou avaliar um possível pênalti. Após Ferreirinha cometer falta em Breno Bidon dentro da área, o árbitro inicialmente mandou o jogo seguir. No entanto, após recomendação do VAR, ele revisou o lance e marcou o pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Yuri Alberto abriu o placar e alterou o ritmo do Majestoso.
Com o gol, o Corinthians chegou aos mesmos 45 pontos do São Paulo e assumiu a 10ª colocação. Já o Tricolor, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, permanece em 9º lugar, pressionado e em busca de recuperação imediata nas próximas rodadas do Brasileirão.
Daronco, árbitro Daronco, polêmica Majestoso, pênalti Corinthians x São Paulo, VAR Majestoso, decisões polêmicas SPFC, Brasileirão 2025, clássico paulista, Breno Bidon, Ferreirinha, Yuri Alberto, SPFC
esse time é uma vergonha