Náutico, Londrina, São Bernardo e Ponte Preta são os clubes que fazem parte da Série B do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o São Bernardo anunciou a contratação do atacante Pedrinho, que se juntará à equipe para a disputa do Paulistão, da Copa do Brasil e da Série B em 2026. Aos 26 anos, o jogador encontrava-se sem clube após deixar o Cuiabá em agosto deste ano.
Pedrinho, que teve sua formação nas categorias de base do Juventus-SP, destacou-se durante sua passagem pelo Oeste na Série B, o que lhe rendeu uma transferência para o Athletico-PR. Desde então, ele teve passagens por várias equipes, incluindo RB Bragantino, América-MG, São Paulo, Santos e Cuiabá, onde disputou 17 partidas e anotou três gols na temporada atual.
Além de Pedrinho, o São Bernardo também acertou a contratação do zagueiro Pablo, de 34 anos, que estava em reta final de contrato com o Flamengo. As negociações foram realizadas por Marco Gama, executivo de futebol do clube paulista. Com esses dois novos reforços, o São Bernardo conta com 21 jogadores no elenco para a próxima temporada.
No entanto, a carreira de Pedrinho é marcada por algumas controvérsias. Ele ficou afastado do Cuiabá por três meses após se envolver em uma briga com o meio-campista Lucas Mineiro durante uma partida contra a Chapecoense. Além disso, já havia relatórios de outros desentendimentos com companheiros de equipe durante os treinamentos.
Em 2023, Pedrinho teve seu contrato rescindido pelo São Paulo após a divulgação de conversas em que fazia ameaças à vida de sua ex-namorada, Amanda. Ele chegou a entrar com uma ação trabalhista contra o clube, buscando reverter a demissão por justa causa, mas não obteve sucesso. Durante sua passagem pelo Santos, o atacante também pediu para ser liberado do clube devido à falta de oportunidades, mas acabou cumprindo seu contrato de empréstimo até o final.
O elenco do São Bernardo para a temporada 2026 está assim composto:
Goleiros: Jr. Oliveira e Alex Alves
Laterais: Rodrigo Ferreira, Hugo Sanches e Pará
Zagueiros: Helder, Augusto, Matheus Salustiano, Caio Garcez e Pablo
Meio-campistas: Foguinho, Romisson, João Paulo e Kauan Jesus
Atacantes: Lucas Rian, Victor Andrade, Echaporã, Rodolfo, Felipe Garcia e Lucas Reis