O São Paulo está pronto para enfrentar o Corinthians nesta quinta-feira, dia 20, em um duelo que promete ser emocionante, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorrerá na Neo Química Arena, e o time paulista enfrentará o desafio com doze desfalques, o que exigiu do técnico Hernán Crespo uma adaptação em sua formação tática.
A escalação da equipe foi cuidadosamente planejada, e Crespo optou por manter um sistema defensivo com três zagueiros. A formação será composta por Rafael no gol, com Rafael Tolói, Alan Franco e Sabino formando a linha de defesa. Apesar das ausências, como a convocação de Nahuel Ferraresi para a seleção da Venezuela, a equipe tentará manter sua solidez defensiva nos minutos iniciais do jogo. Além disso, outros jogadores convocados, como Bobadilla e Tapia, iniciarão a partida no banco.
No setor do meio-campo, as escolhas de Crespo incluem Cédric, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson e Patryck. No ataque, a situação é mais delicada, uma vez que o time não poderá contar com Lucas Moura, que está fora até o final da temporada. Assim, as opções recaem sobre Luciano e Ferreirinha, enquanto jovens talentos revelados em Cotia, como Lucca, Nicolas, Pedro Ferreira e Paulinho, foram promovidos ao time para suprir ausências.
O Corinthians, por sua vez, ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 42 pontos em 33 jogos, com uma campanha que inclui 11 vitórias, nove empates e 13 derrotas. O time alvinegro marcou 35 gols e sofreu 38, resultando em um saldo negativo de -3. Já o São Paulo se encontra em uma posição um pouco mais confortável, na 9ª colocação, com 45 pontos conquistados em 33 partidas, contabilizando 12 vitórias e um saldo positivo de 1.
O histórico desse clássico é impressionante, com um total de 318 confrontos entre Corinthians e São Paulo ao longo dos anos. O Timão detém uma leve vantagem no retrospecto geral, com 113 vitórias contra 100 do Tricolor, enquanto 105 partidas terminaram empatadas. Quando o mando de campo é do Corinthians, esta vantagem se acentua, com 76 vitórias em 152 jogos. No Morumbi, o São Paulo se destaca, com 68 vitórias em 166 partidas disputadas.
A escalação final do São Paulo para o embate contra o Corinthians será: Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson e Patryck; Ferreira e Luciano. A expectativa é alta e os torcedores estão ansiosos para ver como a equipe se sairá diante de tantas complicações.
Cadê as mensagens que estavam aqui?
fora Crespo covarde ...
quando teremos 1 time e 1 técnico?!
Técnico retranqueiro monotático! FORA CASARES, BELMONTE, RUI COSTA e todo conselho deliberativo, entre eles, Olten Ayres, Pimenta que quando presidente foi suspeito de pedir dinheiro para ele na venda do Raí.
Não entendo como tem torcedor que tem coragem de falar mal do técnico, o cara quase não tem opção para escalar o time e os sobraram para escalar a maioria não tem nenhuma condição de vestir o manto sagrado!
O são Paulo ponhe 3 zagueiros e só com 1 do lado esquerdo o Sabino tem que se preocupar com o Patrick do lado direito o toló tem que se preocupar com esse português
o são Paulo tá jogando com 10 porque esse Cedric não é jogador de futebol
meu amigo, com esse Patryck aí, pode esperar absolutamente nada, nada... como é que pode?
vamos ver este medroso mexe nesta porcaria,e poe os meninos pra tirar estes mortos,Pablo,allisom,ferreirinha,cedric e Patrick,desmancha esta formação e joga no 4x3x3 tenha vontade de ganhar ou ao menos de competir
técnico burro ,poe o time pra trás covarde,mexe nesta ***** tira 1 zagueiro e poe atacante lucca e ou Paulinho e tira esta moça do ferreirinha time pelo amor...
nosso time é muito ruim não tem qualidade nem uma
Como desafiar o adversário jogando com um a menos, e o Ferreirinha presenteando as gaivotas.
time ridículo...só escapou de cair mesmo !
dá nojo de ver este time jogar,enquanto não tirar estes ***** s,jogadores horríveis e presidente que vale Nada
E tbm perguntou pq negrute não joga neste meio campo pois tem qualidade bom passe é melhor q tds q titulares?
qual explicação pra colocar este cedric ruim voltando de lesão sem ritmo e deixar o myke e mailton no banco ?!