O tão aguardado clássico entre Corinthians e São Paulo ocorrerá nesta quinta-feira, dia 20, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em um duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa é acirrada, com apenas três pontos separando as duas equipes na tabela. O Corinthians, jogando em casa, começou a rodada na 12ª posição, acumulando 42 pontos e atualmente é o último time se classificando para a CONMEBOL Sul-Americana do próximo ano. Entretanto, está nove pontos atrás do Fluminense, que ocupa a sétima colocação e está na zona de classificação para a Libertadores, além de ter uma diferença de sete pontos em relação ao Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
Por outro lado, o São Paulo chega para o embate na nona posição, com 45 pontos. A equipe comandada por Hernán Crespo está a seis pontos do G-7 e a oito do G-4, buscando melhorar sua classificação no torneio. O clássico promete ser emocionante, considerando a proximidade na tabela e a rivalidade histórica entre os dois times.
Os torcedores poderão acompanhar o jogo pela Record (TV aberta) e Premiere (pay-per-view). O Corinthians terá algumas reintegrações importantes, contando novamente com José Martínez, André Carrillo e Charles, que estavam suspensos na última partida. Entretanto, o time não poderá contar com Rodrigo Garro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Raniele, que se recupera de uma lesão muscular. A presença de Memphis Depay, convocado pela seleção holandesa, ainda está em dúvida, enquanto Hugo Souza e Maycon, ambos em transição física, podem retornar ao time titular. A provável escalação do Corinthians inclui: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Maycon (Charles), André Carrillo, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Por sua vez, o São Paulo deverá lidar com uma série de desfalques em seu elenco, com mais de dez jogadores fora de combate. Entre os ausentes estão Arboleda, Enzo Díaz e Marcos Antônio, e a presença de Lucas e Rodriguinho está incerta devido a dores no joelho. O time ainda conta com faltas relevantes como Oscar, Wendell, Calleri, André Silva, Luan, Dinenno e Ryan Francisco. Apesar disso, o Tricolor espera a participação de Ferraresi, Bobadilla e Tapia, que foram convocados. A provável escalação do São Paulo deve ser: Rafael, Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira (Patryck); Luciano e Tapia (Rigoni).
Para a arbitragem deste duelo, Anderson Daronco (RS) será o árbitro principal, assistido por Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). O VAR será conduzido por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).