O Ambulatório de Medicina Regenerativa e Reparativa do São Paulo começou a ganhar forma, enquanto o clube se prepara para mais um desafio no Campeonato Brasileiro. Após uma apertada disputa na final do Campeonato Paulista Sub-20, onde o São Paulo ficou com o vice-campeonato após a decisão por pênaltis, quatro jogadores do time sub-20 se apresentaram para avaliação no CT da Barra Funda, sob a supervisão do técnico Hernán Crespo. Esses jovens talentos podem ser chamados para o clássico contra o Corinthians, marcado para quinta-feira.
O lateral-esquerdo Nicolas, o meia Pedro Ferreira e os atacantes Lucca e Paulinho iniciaram a semana em regime de recuperação física, com a expectativa de que retornem aos treinos com o elenco principal na terça-feira. Hernán Crespo deve definir sua lista para a partida decisiva contra os rivais, que ocorrerá na Neo Química Arena às 19h30 (horário de Brasília), durante a 34ª rodada do Brasileirão. Se não forem aproveitados, os atletas retornarão ao sub-20 para a partida da Copa do Brasil na quarta-feira, que será realizada no CFA de Cotia.
Na busca pela recuperação de sua equipe, o técnico Crespo também celebrará o retorno do volante Pablo Maia, que se juntou ao elenco sem limitações, após se recuperar de uma lesão tendínea no pé direito. No entanto, o Tricolor enfrentará alguns desfalques, como Arboleda, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Lucas Moura, que será reavaliado por um especialista devido a dores no joelho direito.
Entre os convocados, o São Paulo contará com a presença de Ferraresi, Tapia e Bobadilla, que estão a serviço de suas seleções em amistosos. A participação deles na partida ainda está em dúvida, mas existe a esperança de que possam ser ao menos opções para o banco de reservas. Um provável esquema da equipe para o clássico inclui Rafael, Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino na defesa; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira no meio; e Luciano e Tapia (Rigoni) no ataque.