Os desafios físicos enfrentados pelo São Paulo parecem não ter fim. Para o clássico contra o Corinthians marcado para esta quinta-feira, o técnico Hernán Crespo conta apenas com três meio-campistas confirmados. O setor está debilitado, com Luiz Gustavo, Alisson e Pablo Maia sendo as únicas certezas disponíveis.
A situação se complica ainda mais com a ausência de Rodriguinho, que estava em fase final de recuperação de dores no joelho, mas contraiu uma gripe que atrasou seu retorno. Além disso, a participação de Bobadilla, convocado para a seleção paraguaia, permanece incerta. Caso ele consiga se recuperar a tempo, pode atuar à frente de Luiz Gustavo e Pablo Maia; do contrário, Alisson, que perdeu espaço após a saída do técnico Luís Zubeldía, deverá ser a opção.
O Tricolor também tem mais dois atletas convocados: o zagueiro Nahuel Ferraresi e o atacante Gonzalo Tapia. De acordo com informações apuradas, Ferraresi será o primeiro a se reapresentar. Já Tapia e Bobadilla devem retornar apenas na manhã da quinta-feira, pouco antes do clássico, mas a expectativa é que os três jogadores estejam à disposição de Crespo, que já enfrenta problemas com sua linha defensiva.
Quanto ao provável time que entrará em campo, a formação do São Paulo para o Majestoso deve contar com: Rafael; Sabino, Alan Franco e Ferraresi; Cédric Soares, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Bobadilla (ou Alisson) e Patryck; Luciano e Tapia. O jogo ocorrerá na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília), e é válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Não vejo tanto desfalque assim