O São Paulo pode enfrentar um desfalque significativo no clássico Majestoso desta quinta-feira, uma vez que Lucas, o meia da equipe, tem lidado com uma série de lesões ao longo da temporada. A situação tem se mostrado preocupante para o técnico Hernán Crespo, já que Lucas esteve disponível apenas em pouco mais da metade das partidas do clube no ano.
O histórico de lesões do jogador é alarmante. Em março, durante o clássico contra o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, Lucas sofreu um trauma no joelho direito, o que o afastou dos gramados por 10 jogos. Após sua recuperação, ele participou de apenas duas partidas em maio, já que sofreu um estiramento na cápsula posterior do mesmo joelho, resultando em mais 15 partidas fora de campo. Em agosto, voltou a sentir dores e precisou passar por uma artroscopia para a retirada de fibrose, ficando afastado novamente por quatro compromissos. Recentemente, no dia 2 de outubro, o jogador foi poupado de um jogo contra o Fortaleza para se submeter a trabalhos específicos.
No total, as lesões tiraram Lucas de 30 dos 61 jogos do São Paulo nesta temporada. Ele acumulou 26 partidas, sendo 14 delas como titular, e marcou cinco gols, além de uma assistência. Com novas dores no joelho direito, sua participação no clássico contra o Corinthians está comprometida. Curiosamente, Lucas participou das duas outras edições do Majestoso nesta temporada, onde o Tricolor saiu vitorioso. No primeiro confronto, Lucas anotou dois gols na vitória sobre o Timão por 3 a 1 no Morumbi.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Corinthians, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ser realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, às 19h30 (de Brasília) do dia 20 de novembro.
Jogador em fim de carreira é isso ganha bem e não joga tem que parar de contratar esses