Na noite desta quinta-feira, Corinthians e São Paulo se enfrentarão em mais uma edição do clássico "Majestoso". A partida faz parte da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e está programada para as 19h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena. Os apaixonados pelo futebol poderão acompanhar o duelo pela TV nas emissoras Record e Premiere (pay-per-view) e também no YouTube, através do canal Cazé TV.
O Corinthians, sob a orientação de Dorival Júnior, chega para este confronto cercado de incertezas após sofrer duas derrotas consecutivas. Na última rodada, o time foi derrotado pelo Ceará em casa por 1 a 0, e antes disso, perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Com 42 pontos, o Alvinegro ocupa a 13ª posição na tabela e vê o clássico como uma oportunidade crucial para retomar o caminho das vitórias. Contudo, o técnico terá que lidar com algumas ausências, como a de Rodrigo Garro, que está suspenso, e Raniele, que se recupera de uma lesão muscular. Em contrapartida, o team contará com o retorno de José Martínez, Charles e André Carrillo, que estavam suspensos. Após um período afastados por lesão, Vitinho e André Luiz também devem ser opções. Entretanto, Hugo Souza, que sofreu um trauma na coxa em um jogo anterior, é dúvida para a partida.
Do lado do São Paulo, a equipe, comandada por Hernán Crespo, vinha apresentando um bom desempenho no campeonato, com vitórias contra Bahia e Vasco, além de um empate com o Flamengo. Contudo, no último jogo, o Tricolor foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, em uma partida em que seus torcedores esperavam mais. O São Paulo, que ocupa a nona posição com 45 pontos, ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores e sabe da importância de conquistar um bom resultado no Majestoso. Para este jogo, a equipe contará com o retorno do jogador Pablo Maia, que se recuperou de uma lesão tendínea no pé, embora enfrente uma lista extensa de desfalques, incluindo Arboleda, Enzo Díaz, Calleri, André Silva, Ryan, Marcos Antônio, Luan, Wendell, Dinenno e Oscar. Lucas e Rodriguinho ainda são dúvidas para o confronto.