O São Paulo recebeu uma notícia preocupante nesta terça-feira (18), após o apresentador Neto, do programa Os Donos da Bola, revelar que Lucas Moura deverá passar por uma nova cirurgia no joelho. Segundo o ex-jogador, o meia voltou a sentir dores intensas na região e dificilmente estará disponível para o clássico contra o Corinthians, marcado para quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena. A possibilidade de desfalque reacende o alerta no departamento médico tricolor, que já vinha monitorando a evolução física do atleta nas últimas semanas.
Lucas Moura tem enfrentado uma verdadeira batalha contra dores no joelho durante toda a temporada de 2025. O jogador foi diagnosticado com um estiramento na cápsula posterior do joelho direito e passou três meses afastado, entre maio e agosto. Mesmo após retornar, o desconforto persistiu. No final de agosto, Lucas precisou passar por um procedimento cirúrgico para remover uma fibrose no local, o que o tirou dos gramados por mais de um mês. Seu retorno aconteceu no duelo contra a LDU, no Morumbi, pela Libertadores, momento em que o São Paulo acreditava que o problema estaria finalmente resolvido.
No entanto, as dores voltaram a incomodar o meia. Na última sexta-feira, o São Paulo informou que Lucas apresentou nova queixa no joelho direito e iniciou tratamento imediato no CT da Barra Funda. O clube também comunicou que o jogador será reavaliado por um especialista nesta semana, procedimento que deve definir se a nova cirurgia será mesmo necessária. O cenário preocupa torcedores e comissão técnica, especialmente às vésperas de um confronto tão importante diante do maior rival.
O Tricolor ainda não divulgou previsão de retorno e aguarda o relatório médico atualizado. Caso a necessidade cirúrgica seja confirmada, Lucas Moura poderá ficar afastado dos gramados novamente, em mais um duro golpe para o time de Hernán Crespo nesta reta final decisiva da temporada.
Lucas Moura, cirurgia Lucas Moura, lesão Lucas Moura, São Paulo FC, SPFC, clássico São Paulo x Corinthians, desfalques São Paulo, Neto informação Lucas Moura, joelho direito Lucas Moura, departamento médico SPFC, Crespo, Neo Química Arena, Libertadores, retorno Lucas Moura, temporada 2025 SPFC
FORA CASARES, OTHEN AYRES e todo conselho deliberativo!
um lixo, ex jogador, deveria recendir seu contrato e pedir desculpas pra torcida por ter feito um contrato sem poder ter condições de desempenhar a sua função, está podre e bichado e não tem nenhuma condição física de jogar profissionalmente em alto nível e com intensidade, assim como Oscar Wendel ruimgoni e kaleri, esse elenco e essa diretoria não merece a torcida que tem só torcida zero no estádio pra mudar essa situação, só tem abutre no comando e a dívida só aumenta, ou eu estou errado?
eu já escrevi 49 vezes aqui que lucas moura e Oscar Wendel ruimgoni e kaleri estão todos podres e bichados e sem nenhuma condição física de jogar profissionalmente em alto nível e com intensidade por estarem bichados e podres fisicamente,mais os abutres que administram o clube ensistem em gastar 10 milhões por mês em salários com esses sugadores de milhões, esse elenco e essa diretoria não merece a torcida que tem e só torcida zero no estádio pra mudar essa situação.
Não é possível.........chamem um exorcista.......
Quando um jogador,começa a ter lesões frequentes e não consegue se curar disso: a melhor solução, é parar de jogar futebol!
Vários jogadores passaram por isso e fizeram o mesmo caminho!
Lucas,mau consegue se entregar o que sabe,e mesmo entendendo da vontade dele em querer ajudar o time,por tambem ser torcedor do time,se o joelho continua incomodando,melhor parar de jogar e seguir carreira em outra profissão ou se aposentar!