Internamente, soube-se que Lucas tem se cobrado excessivamente e está decepcionado por não conseguir ter um desempenho satisfatório na atual temporada. Apesar de suas tentativas de se recuperar, a recorrência das dores acendeu um alerta no departamento médico do clube, que agora considera o risco de uma ausência prolongada do jogador. Diante desse cenário, a decisão do São Paulo foi retirá-lo da partida contra o Corinthians, agendada para quinta-feira. A orientação da comissão técnica é clara: não há necessidade de pressa na recuperação, pois forçar um retorno poderia resultar em agravos ao quadro clínico do atleta. A prioridade do clube é garantir que Lucas retorne em condições adequadas, tanto fisicamente quanto emocionalmente, o que trava sua participação no clássico.
A atmosfera dentro do CT da Barra Funda é de total respeito ao processo de recuperação do jogador. A equipe médica está monitorando constantemente a evolução de seu estado. Além das preocupações com Lucas, o clube também enfrenta um momento desafiador com outros jogadores que se encontram afastados. Oscar, por exemplo, continua fora das atividades após um problema cardiológico, e Enzo Díaz se recupera de uma recente cirurgia de hérnia inguinal.
São Paulo FC, Lucas Moura, Corinthians, Majestoso, Hernán Crespo.
Respeito ao atleta, e o atleta tbm deveria ter respeito com o clube e pedir rescisão do contrato, esse Lucas e Oscar estão se tornando dois parasitas para o clube, salários altíssimo, estão em fim de carreira, o melhor seria terem coragem e pedir rescisão, não ficar recebendo fortuna de salário e não dar retorno algum, essa diretoria tbm e culpada de tudo isso que está acontecendo, diretoria incompetente e BURRA...
Ex jogador em atividade só sugando milhões do clube sem dá retorno.
Além de tratar o Lucas, e deixá-lo em condições, deve-se dar oportunidade aos meninos da base, e não vender-los a preço de banana, técnico do São Paulo que se preze, tem que estudar muito n e se espelhar no trabalho do saudoso Cilinho.
Que volte em 2026. Se jogar de forma insegura e com dor já vimos que seu futebol cai muito.
Ainda vai ser útil para um time que não possui grandes ambições. Infelizmente SPFC está muito mau administrado. Os caras não profissionalizam a gestão e muito do que é feito tem também intuíto político de agradar os podres que estão lá.
Lucas Moura já foi muito útil ao elenco, hoje não tem mais condições de jogar em função de tantas contusões seguidas.
Tem que tratar o Lucas e que ele retorne somente em 2026, mas 100%. Voltar antes não dá certo, já é fato.
Tem que dar oportunidade para garotada do sub-20.