Após um período de inatividade devido ao recesso da Data FIFA, o Tricolor do Morumbi está em busca de uma recuperação nesta reta final da temporada, necessitando de mais doze pontos para garantir seu retorno à Libertadores. No entanto, o técnico Hernán Crespo enfrenta um verdadeiro desafio, já que até onze jogadores estão com possibilidade de não participar do duelo. Entre as mudanças necessárias, Ferreirinha poderá ser deslocado para a ala-esquerda, posição na qual já demonstrou bom desempenho anteriormente. Em contrapartida, o Corinthians comemora importantes retornos de jogadores que estavam suspensos, como José Martínez, Charles e o meia André Carrillo. Também há boas notícias, com André Luiz liberado pelo departamento médico e Memphis Depay retornando a tempo para o clássico. Entretanto, a equipe do Parque São Jorge também se vê em uma situação complicada, uma vez que já confirmaram algumas ausências importantes. O meia Rodrigo Garro, suspenso, e o volante Raniele, que se recupera de uma lesão, estão fora da partida. Existe ainda a dúvida em relação à condição de Hugo Souza.
Do lado do São Paulo, uma notícia positiva surge com o retorno de Pablo Maia, que voltou a treinar após se recuperar de lesão e pode ser escalado. A provável formação do Tricolor para o próximo jogo deve incluir: Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla (Alisson), Pablo Maia (Luiz Gustavo) e Patryck (Ferreira); Luciano e Tapia.
São Paulo FC, Corinthians, Majestoso, Hernán Crespo, Pablo Maia, Libertadores.
O SPFC deveria usar a garotada do sub-20.
Para 2026, tentar contratar:
Olivera (Grêmio) - oferecer em troca Wendell e André Silva em definitivo.
Fabinho (Al-Ittihad) - oferecer em troca Luan por empréstimo de uma temporada.
Bitelo (Dínamo Moscou) - oferecer em troca Patryck Lanza, Matheus Belém, Ferreirinha, Luciano, Alisson e Maílton em definitivo.
Tuta (Al-Duhail) - oferecer em troca Iba Ly, Arboleda e Sabino em definitivo + empréstimo de Juan Potes por duas temporadas.
Yan Couto (Borussia Dortmund) - oferecer em troca Cédric Soares, Pablo Maia e Rodriguinho em definitivo + empréstimo de Leandro e Bobadilla por duas temporadas.
Marcos Leonardo (Al-Hilal) - oferecer 10 milhões de euros pelo jogador em definitivo.