O São Paulo se prepara para um importante desafio contra o Corinthians, que ocorrerá nesta quinta-feira (20), no Clássico válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. Após uma pausa devido à Data FIFA, o time, direcionado por Hernán Crespo, busca a vitória para melhorar sua posição na tabela, onde atualmente ocupa a 9ª colocação com 45 pontos, sete a menos que o Botafogo, que está na zona de classificação para a Libertadores.
Uma das boas notícias no CT da Barra Funda é o retorno de Pablo Maia aos treinos, que se recuperou de uma lesão e pode ser incluído na escalação para o confronto. No entanto, o Tricolor enfrenta sérios problemas com desfalques, já que 11 jogadores estão fora devido a lesões. Este número alarmante aumentou recentemente, com Lucas Moura, Arboleda e Enzo Díaz se juntando ao departamento médico.
A principal preocupação de Crespo é a defesa, pois Ferraresi não conseguirá se juntar ao grupo a tempo após ser convocado para a Seleção da Venezuela. Diante das lacunas, o treinador precisará improvisar. Alan Franco e Sabino estão entre os titulares, acompanhados por Rafael Tolói, que mesmo vindo de um problema muscular, pode ser utilizado, embora não jogue há dois meses. Negrucci, que já atuou na zaga em uma vitória recente, permanece como uma opção viável.
No setor esquerdo, Crespo só conta com Patrick, mas Ferreirinha também pode ser uma alternativa, já que já atuou nessa posição anteriormente com boa avaliação. A formação possível para o confronto contra o Corinthians é composta por Rafael; Rafael Tolói (ou Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla (ou Alisson), Pablo Maia (ou Luiz Gustavo) e Patryck (ou Ferreira); Luciano e Tapia.
Uma das formações titulares mais fracas da história do clube.