São Paulo, SP, 20 (AFI) - Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo somou apenas um ponto, e caiu da segunda para a quarta colocação. Assim, além de se afastar do líder Palmeiras, o Tricolor viu ainda Flamengo e Cruzeiro encostarem, e a vaga na Copa Libertadores que parecia certa, já não é mais garantida.
O São Paulo disputa a competição continental seguidamente desde 2003. Por isso, o lateral-esquerdo Júnior César afirmou que ficar fora da Libertadores seria uma catástrofe.
"Não ir para a Libertadores seria um fracasso, mas não pensamos nisso. Eu vim para cá porque sei que o São Paulo é um grande clube e cresce neste momento. No começo da competição, chegamos a ficar perto da zona de rebaixamento. Agora, estamos em um momento em que precisamos de força, porque temos jogadores com nível de seleção brasileira", disse o ex-lateral do Fluminense.
Mas apesar da preocupação com a aproximação dos rivais, o lateral garantiu que o pensamento ainda é o título. "Nós estamos na zona da Libertadores, mas não estamos satisfeitos. Não podemos ficar tranquilos apenas com a vaga no G-4. Existe a dificuldade no Brasileiro, mas vamos brigar até o final pelo título", finalizou.
Em quarto lugar com 49 pontos, o São Paulo volta a campo neste domingo, quando faz o clássico contra o Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Para lateral do Sampa, ficar fora da Libertadores seria tragédia
Fonte Futebol Interior
20 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026